terça-feira, 29 de março de 2016

Férias querida férias...

Boa noite gente,

        Sumi novamente mas por um bom motivo- FÉRIAS. Sim aproveitei bastante o meu mês, mas sabe aquele medinho? o da minha amiga sanfona dizer um oi...então vamos conversar um pouco sobre esse momento.
        Em geral todas as minhas férias eu sempre ganhava uns kilinhos extras, mesmo tentando fazer um pouco de exercícios a dieta quase sempre deixava a desejar. Imagino que muitas pessoas se identificarão comigo.
        Tentei começa-la fazendo uma whole de 10 dias, porém fracassei logo no início...sou muito perfeccionista e tenho dificuldades para encarar falhas, mas sim sou falível como qualquer pessoa e pensei: vou tentar manter a comida de verdade, mas sem tantas regras. E meu plano deu certo!


         Fui seguindo sem me preocupar tanto com carboidratos e quantidades, tomei vinho, liberei os queijinhos e curtir demais cada momento ao lado de amigos, família e de meu amor.
         Enquanto isso aproveitei também para ler mais, acabei "Amigos da mente" do Dr. David Perlmurter e indico, é um livro que dá dicas muito interessantes http://www.saraiva.com.br/os-amigos-da-mente-9128184.html. E no atual momento estou lendo o livro "Você tem fome de quê" http://www.saraiva.com.br/voce-tem-fome-de-que-7371929.html e adorando depois comentarei.Mas digo que para quem tem dificuldades em manter o foco na dieta ajudará demais.
        E o resultado dessas férias mesmo sem treinar foi diminuir meu peso na balança, mesmo que isso não importe, já expliquei várias vezes que balança não deve ser parâmetro, eu mesma utilizo fotos e roupas. Estou casada a 11 anos e até meu marido comentou: nossa amor nunca te vi tão seca e mantendo-se assim por tanto tempo...imaginem minha satisfação?


        Enfim, o que percebo e que com o passar do tempo vamos nos conhecendo melhor e isso ajuda demais em nossas decisões. Hoje em dia todos podem comer o que quiser ao meu redor, mas eu tenho o poder de escolha. Muitos pensarão: nossa mas você é tão focada e forte ( já escutei isso),  o que falo é que tudo é um processo, uma caminhada longa, média ou curta, isso dependerá de você mesmo. A minha vem desde 2012 com algumas recaídas. Mas hoje sinto-me equilibrada e feliz. Na páscoa por exemplo, aqui não teve nenhum ovo de chocolate, pois em minha crença (kardecista) não comemoramos essa data, o importante nesse momento é a reflexão, a meditação e profunda oração. E o coelhinho é apenas mais um artifício do capitalismo para nos seduzir ( e lembre-se que amo chocolate, mas aprendi a comer o amargo que me sacia muito sem causar compulsões), por isso minha ideia dessa data é outra, mas respeito profundamente de cada um.

        E por último agradeço algumas pessoas que conheci nesse mundo virtual e que me alegram e fortalecem a cada dia. Um abraço em cada um de vocês que fazem parte do grupo "comida de verdade" gente não tenho a foto de todos, mas a homenagem inclui todos.


 Ray                                                                                                    Cari
             Pat                                                                              Mari
                                                                Renan e Marcelo
       



E além dessas pessoas outras entraram mais recentemente e espero que estejam gostando: Bira, Rapha e Pri.

       Como sempre digo: juntos somos mais fortes!