segunda-feira, 9 de maio de 2016

Você faz parte da matrix?



Desde a finalização da leitura do " Você tem fome de quê ?"
comecei a refletir e perceber como tudo está realmente interligado: mente, corpo e alma. Como é importante compreender a mensagem que seu corpo está te passando. Observar seus sentimentos e analisar o que isso te causa. Diversas vezes me vi comendo por ver o outro comendo, mesmo sem fome só para fazer companhia, me vi beliscando em festas mesmo sem querer, só para agradar o outro....entre tantas outras situações. No momento que decidi dar um basta e me amar mais, me entender mais, foi que tudo começou a mudar. A mudança veio de dentro e hoje reflete meu exterior e como venho mantendo-me bem , sem efeito sanfona e com muito equilíbrio.

Preciso dizer que quando conheci a low carb, ainda encarava tudo como uma dieta, com início, meio e graças a Deus o fim! mas mais uma vez o efeito sanfona batia e dizia: Helooo...e aí como já citei por aqui encontrei a paleo, depois a primal, depois a whole 30 , a cetogênica, comecei a observar que meu receio em comer carboidratos estava aumentando ... aí olhei e disse pera aí ... já fazia um bom tempo que não usava mais app de contagem de macro e estava imensamente feliz por toda liberdade que conquistei, mas por querer secar mais um pouco me vi voltando a usar . Não que não seja uma boa ferramenta em algum momento da vida, mas isso não era e não fazia mais parte do estilo de vida que escolhi. Daí lendo alguns posts de nutricionistas que gosto e pesquisando mais um pouco pensei: vou continuar minha trajetória sendo feliz e relaxada, pois sou muito mais do que um prato de comida. Por isso digo como é importante escutarmos-nos! venho observando uma crescente carbofobia, ortorexia, radicalismos... praticamente uma guerra entre isso pode isso não ... entendo que ficamos extremamente empolgados e passamos a querer que todo mundo sinta-se bem como nós. Mas é interessante abrir nossa mente para não fazer parte de um outro tipo de matrix.  Existem diversas outras formas de se manter saudável e em forma, pois como sabemos somos indivíduos diferentes e complexos. 

É o momento de entender que o seu estilo de vida pode não ser benéfico para o seu próximo por inúmeros motivos, aí entra a tão fundamental ajuda de um profissional. Busque auxílio e seu caminho será um pouco mais fácil, isso não quer dizer curto, pois depois de anos a fio se alimentando mal e lesando seu corpo, não será da noite para o dia que tudo melhorará.

Eu escolho buscar essa interação e viver em equilíbrio. Busque seu caminho, não fica parado olhando ao seu redor e colocando a culpa no destino, ou em seu próximo...os dados da vida já foram lançados e o poder de escolher é seu.