segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Minha atual dieta.

         

          Oiieeeeeeeeeee, sei que sumi durante um tempo, mas voltei e tentarei postar sempre que possível. Vamos agora contar como anda a dieta, os treinos, a vida....fofocar um pouco ;).
 
          Gente desde junho de 2013 como muitas pessoas sabem retirei o glúten, leite e derivados. Andei dando algumas escorregadas, na verdade durante esses 8 meses foram bem poucas e isso é algo que me deixou muito feliz =D. Comecei a tentar fazer a dieta paleolítica focada no low carb, reduzindo bem os carboidratos, mas comecei a perceber que meu intestino não vinha funcionando bem (estava bem solto não entrarei em maiores detalhes rsrsrs), fiquei com medo de não estar absorvendo todos nutrientes necessários. Aí resolvi buscar uma nutrológa que seguisse uma linha próxima ao que acredito. A Dr. Alice Amaral é especializada em nutrição esportiva, além de ter sido aluna do Dr. Lair Ribeiro e vem me acompanhando desde então. Sinto-me bem melhor com o estilo de vida que sigo hoje, mas ainda não alcancei o que desejo. Minha meta é alcançar 18% de Bf ( Body fat), pois me sinto melhor estando mais sequinha.
 
          Não sei se vocês lembram eu estava ficando mais sequinha, mas em fevereiro de 2013 vieram as férias do maridão e consegui engordar pasmem: de 63,8 fui parar em 73,400 uallllllllll =/. Hoje em dia estou pesando 69,0 kg bem longe do que eu almejo.
 
           Vamos para dieta que a nutrológa me passou:
 
PROIBIDO:
 
-açúcar ( refinado; mascavo; mel etc.)
-frutas cristalizadas; compotas
-chocolates; sorvetes; bombons; tortas; doces; balas
-bebidas alcoólicas; refrigerantes; caldo de cana
-frituras; margarina; óleos vegetais ( soja; girassol; arroz; milho; canola)
-leite e derivados
-glúten ( aveia/trigo/cevada/centeio/malte)
-sal refinado
-molhos industrializados
-pele de frango; miúdos; vísceras; linguiça; salame; mortadela
-soja
 
PERMITIDO:
- curry usar sempre; pimenta; temperos em geral sem ser industrializados
-água de côco;
-ovo
-quinoa
-legumes, verduras à vontade
-frutas
-leite de alpiste
-oleaginosas
 
Chá sem açúcar à vontade
adoçante : apenas o stevita e assim mesmo usar bem pouco
 
Desjejum#
-suco vegetal
-pão sem glúten
-manteiga de azeite
-ovo caipira
-fruta
-quinoa
 
Colação#
água de coco
oleaginosas
 
Almoço#
arroz
feijão
carne magra
legumes
verduras
ovo caipira
linhaça
sobremesa: fruta com canela
 
Lanche#
suco verde ou limonada
pão sem glúten
frango
fruta
 
Jantar#
sopa de carne
legumes
verduras
ovo caipira
sobremesa: fruta com canela
 
Ceia#
leite de alpiste
 
Receitas:
 
suco de vegetal:
-2 raízes: o que vem sob a terra ex: batata doce; inhame; mandioca; rabanete etc. colocar 1 pedaço de cada.
 
-2 legumes: o que está acima da terra ex: abóbora. chuchu; vagem; pepino; tomate; berinjela; moranga colocar 1 pedaço de cada.
 
-2 folhas: couve; alface; agrião; repolho; etc.
 
-2 frutas + limão
 
Acrescentar  água, bater e não coar. tomar imediatamente.
 
suco verde:
suco de limão+ maça verde+ gengibre+ verduras
 
No lugar do pão eu adaptei as panquecas.
 
        Com essa dieta, apesar deu não ter seguido ela 100% , ( continuei tomando meu vinho às vezes; não usei no início o leite de alpiste; não usei o suco verde; o suco de vegetais eu uso, mas não todos os dias, continuei usando mel às vezes....o restante eu fiz), realmente meu intestino melhorou bem..  Não venho seguindo a risca tudo isso, simplesmente não consigo comer essa quantidade, até conversei com a nutrológa e com a nutricionista da equipe dela, mas ambas falaram que eu preciso. Por isso venho pensando em focar mais na dieta paleolítica, retirando os grãos; leguminosas; e focando nas proteínas; verduras; legumes (comida de verdade) e diminuir um pouco as frutas nesse início. Pois olhando a dieta que ela me passou de tudo não é ruim, baseado no que acredito.
 
           Voltarei por aqui para contar como estou indo e as adaptações que farei, mas por enquanto não estou pensando em desistir de ir nela ....veremos.
 
OBS: esqueci de contar que como voltei a estudar, comecei a ir menos aos treinos....sei que mereço um puxão de orelhas.....0.o.... depois de quase 1 mês parada voltei com tudo yeahhhhhhhhhhhh me sinto bem melhor, adoro treinar!!!!! a sensação depois de uma aula de boxe ou de spnning é maravilhosa....meu dia se completa.
 
 
 
 
Bjos e equilíbrio para todos.
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários: