quarta-feira, 8 de outubro de 2014

2º processo de Cutting !!!


Vamos falar um pouco sobre os ciclos que podem ser seguidos no processo de transformação de nosso corpo. Quando falamos em cutting, a meta é baixar nosso % de gordura ( ou seja, nosso peso gordo) e tentar manter nossa massa magra ( nossos amados músculos). Pois quanto mais massa magra você possuir, maior será seu metabolismo.

Em geral após um cutting algumas pessoas gostam de fazer um bulking , cuja meta será aumentar a massa magra sem ganhar muita gordura, e também há possibilidade de ficar em manutenção por um período. Para cada uma dessas fases, a distribuição de macros muda.

No cutting, 20% de carboidratos; 40% de ptn e 40% de fat.

Para manutenção: o rateio ficará em  40% de carb/ 35% de ptn/ 25% de fat.

Já para um bulking vc ficaria em : 50% de carbs/ 35% de ptn/ 15% de fat.

 Tudo é ajustável...durante todos os processos é importante você observar como seu corpo reagirá e  fazer alterações. Espere pelo menos 5 semanas para querer fazer um off e opte em não fazer dia do lixo, não compensa.

Há tá ...mas nunca ouvi falar nada disso.... o primeiro passo é você medir seu % BF ( body fat), isso pode ser feito de diversas formas, algumas mais precisas e pouco acessíveis, e outros boas e mais acessíveis como o adipômetro e a bioimpedância. Ainda prefiro o adipômetro acho ele mais preciso, caso seja medido sempre pelo mesmo profissional. Essa aferição poderá ser feita por um médico; nutricionista; personal trainner, por exemplo. O interessante é fazer essa medição de 2 em 2 meses, para você ter noção de sua evolução.

Existem formas diferentes de fazer cutting, eu escolhi no início de meu processo em agosto, como um teste, aliar a dieta cíclica a paleolítica, ou seja, ficava com os carboidratos bem baixinhos e a gordura mais alta, mantendo uma constância na ingesta de proteína ( estou utilizando além de meu caderninho o fat secrets) . Infelizmente, não medi meu %Bf, pois estava bem gordinha e talvez isso pudesse me desanimar. Mas baseado na balança de minha casa ( sei que não é uma boa ferramenta) de +- 75 kg depois de  7 semanas resolvi medir meu %Bf para entrar no desafio do TUBINHO 2014- proposto pela personal e nutricionista Dani Tâmega. E hoje estou com 71,200 kg (perdi como esperado- que seria de 0,5 a 1 kg por semana). Mudarei minha estratégia e ficarei com 20% de carb/ 40% de ptn/ 40% de fat e sem off pelo menos até a 5 semana.

Retirei de minha dieta- 

-lactose
-glúten
-fritura
-álcool ( até meu amado vinho =/
-doces em geral ( com exceção do cacau)


Vamos para meus primeiros dados:
1/10/2014

%Bf- 27,1%

Massa magra- 51,904 kgs

Peso gordo- 19,295 kgs

Peso atual-71,200 kgs

Dobras cutâneas-
tríceps- 25,2
subescapular- 16,3
supra ilíaca- 16,8
abs- 19,7
coxa- 26,4

Perimetria-
peitoral-93,2
abs- 83,1
cintura-70,5
quadril- 109,9
braço esquerdo-30,3
braço direito- 30,2
pantur. esquer.34,8
pantur. direi.34,6

Minha meta consiste em um Cutting de 8 semanas:
Quero chegar em: 18% bf -63,200 kgs com 51,904kgs MM e 11,395kg Peso gordo. 
Para isso precisarei eliminar 1kg por semana de peso gordo, totalizando 8 kgs.

De 15 em 15 dias postarei as fotos de evolução e irei atualizando como está meu processo.


Foco, força e paciência!!! No próximo post postarei sobre meu treino atual e a distribuição de minha dieta. Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário