sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vitamina D


Venho de uns tempos para cá tomando algumas decisões, como por exemplo parar de usar pílula anticoncepcional que tomo desde os meus 13 anos de idade e além disso pesquisando mais sobre a vitamina D, que deu baixa em meu exame.
Resolvi repassar as informações divulgadas pelo médico Victor Sorrentino um excelente profissional:
Sabe aquele solzinho ao qual você não de expõe diariamente? Pois é, uma das condições para que você não só tenha saúde, mas consiga melhorar seus músculos é ter bons níveis de Vitamina D!
 Sabe aqueles níveis considerados normais nos exames? Pois é, normal é ter baixos níveis, da mesma forma que hoje em dia no normal é estar com gordura elevada e baixa massa muscular. O nível ótimo de Vitamina D é realmente o que vale clara prevenção de doenças e melhora dos músculos, ou seja, no mínimo 40, ideal acima de 60!
 Sabe este remédio de hormônio chamado anticoncepcional? Pois é, ele simplesmente extermina com seus níveis de testosterona biodisponível. Lembre-se de que sem Testoaterona, praticamente impossível manutenção de massa muscular entre outras muitas coisas!
 Sabe aquele bloqueador que você coloca todos os dias em todo o seu rosto com medo de que sol seja o pior assassino do mundo? Pois é, além de acabar com sua chance de produzir Vitamina D, ainda te intoxica com Xenoestrógenos (aumenta retenção hídrica, diminui ainda mais testosterona, aumenta celulite e adiposidade a longo prazo).

Solução: ou você verifica estado hormonal e avalia possibilidade de modular seus hormônios sexuais e colocar um DIU de cobre; além disso faz reposição/suplementação de Vitamina D, ou se contente com sua dificuldade de melhorar seu contorno corporal, melhorar massa muscular e diminuir gordura! ‪#‎simplesassim‬


Vitamina D não é mais considerada vitamina, mas um hormônio fundamental importantíssimo, apesar da maioria de vocês ainda não saberem infelizmente)
:
Bom, o estudo é de outubro de 2012 e em resumo, COMPROVA que pessoas com deficiência de Vitamina D têm 40% mais de risco de doenças cardiovasculares do que aquelas que não têm.
E agora lhes pergunto, quando você ouvirá na mídia algum “professor” falar sobre isto? Quando será orientado a simplesmente se expor ao sol, ou buscar um médico que saiba fazer suplementação deste hormônio que com toda certeza é muito mais barato do que qualquer outra medicação para tratar problemas do coração? A quem interessa que vocês saibam disto e consigam prevenir infarto por exemplo?
Acredito que não preciso responder a estas questões, pois fica muito claro que você provavelmente nunca será orientado a isto por ninguém. Lastimável, pois isto é que acredito ser verdadeira medicina de busca da qualidade de vida das pessoas, isto é prevenção. Estatisticamente, entre um estudo ser aprovado e aceito pela comunidade científica mundial, e o mesmo conhecimento chegar à aplicação do médico em seus pacientes, existe uma janela de 17 anos! Ou seja, será que em 17 anos você saberá que poderia evitar doenças cardíacas com a suplementação de Vitamina D? (e lembro a vocês que esta vitamina nada tem que ver com aquela acrescentada no leite, que aliás é um péssimo alimento)
Pois bem, de uma coisa tenho certeza: se a descoberta deste estudo fosse a respeito de uma medicação nova para tratar doenças cardíacas, amanhã vocês já saberiam com absoluta certeza!
Sem mais nem estímulo para escrever a respeito, tal a tristeza que me dá em saber que existem bilhões de pessoas passando ao largo da oportunidade de ter suas vidas melhoradas com a simples exposição ao sol adequadamente, ou mesmo suplementação de uma vitamina (a qual eu próprio já faço em mim mesmo há muito tempo), vamos ao próximo estudo.
Este estudo também recente, note que já foi realizado e publicado em 2009, comprova que Vitamina D é SIM comprovadamente previne câncer! Vamos ao resumo e conclusão: “Projeta-se que mantendo-se níveis adequados de vitamina D corporal, previniríamos aproximadamente 58 mil novos casos de câncer de mama e 49 mil novos casos de câncer colorretal a cada ano, e ainda 3/4 das mortes por estas doenças nos Estados Unidos e Canadá, …”
E agora lhes pergunto: fazer exames periódicos e tentar detectar precocemente se você está ou não com câncer, adianta alguma coisa no sentido da prevenção, ou seja, de não desenvolver câncer? Isto é que a medicina chama de prevenção?
Queridos amigos, prevenção não é diagnóstico precoce, isto é prevenção da morte pelo câncer, pois aqui sim está uma ótima forma de se prevenir de fato a EXISTÊNCIA de câncer de mama e de intestino, que é fazendo suplementação de vitamina D.
E o pior de tudo é que atualmente existe toda uma discussão na medicina brasileira, a respeito de proibir a suplementação de vitaminas (e hormônios), pois não existem evidências de que possam trazer benefícios. O que mais falta para que isto seja comprovado? Trouxe a vocês simplesmente 2 das centenas de estudos, milhares na realidade, mas me parece que tem faltado disposição para que estudos a respeito de substâncias naturais sejam sequer lidos, enquanto não tenho dúvidas de que todos aqueles que são patrocinados pela indústria farmacêutica, têm grande facilidade em ser aceitos e promovidos.
Somente para você lembrar o que vivo escrevendo aqui: Vitamina D, bem como tudo que existe já na natureza e em seu corpo, não é passível de ser patenteada, portanto nenhum laboratório grande produzirá, uma vez que vivem de patentes de drogas…

Terminarei contando uma história e dando um exemplo muito parecido com este, onde tenho certeza que servirá para abrir suas mentes:
Em meados de 1595 o mundo vivia um problema que ocorria com os tripulantes de embarcações. Marinheiros estavam morrendo de uma doença silenciosa e a princípio, sem causa conhecida. Em 1601 o Capitão James Lancaster deu uma colher de chá de limão por dia para metade de sua tripulação. Resultado foi que nos que tomaram, ninguém morreu. Na outra metade que não tomou, a mortalidade foi de 40% durante a viagem. Ele divulgou isto, mas… Em 1753, James Lind, um médico de navio, publicou um estudo comparando seis abordagens diferentes para prevenção e tratamento da doença, agora já conhecida, Escorbuto, mas… Só em 1865, a prática de prevenção de escorbuto foi finalmente implementada: ingestão de vitamina C, que independe de remédios e pode ser alcançada com um simples limão! Agora reparem o tamanho do absurdo, pois levou 261 anos para que as pessoas aceitassem que escorbuto, doença que ocorre por deficiência de Vitamina C e leva a morte, pode ser prevenida e tratada naturalmente com um simples limão! Pois é queridos, limão é barato e vitamina C não pode ser patenteada. Agora imaginem vocês se o tratamento do Escorbuo fosse através de alguma droga ou vacina, quão rápida seria sua aprvação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário