sábado, 28 de fevereiro de 2015

Jaquei e agora?

Oie gente, como vocês andam?

Por aqui estou em uma correria tentando manter meus horários de treinos 2x ao dia, além de ter voltado a estudar.

Mas vamos lá para esse tema tão assustador...Fabíola você não jaca?
Não abre exceção alguma? nem em festas? 
Como consegue? Como não desanima? 
Quais suas táticas? 
Não faz dia do lixo?

Eu já conheço um pouquinho meu corpo e sei parte dos alimentos que me causam compulsão, algum deles são: chocolate, queijos, oleaginosas, açúcar refinado, mel. Como até estourar.

Em 2013, foi meu pior ano, já até comentei por aqui, eu estava totalmente desfocada, voltei a consumir glúten/ lactose/ doces aos montes....chegava a comer 1 lata de farinha láctea em frente aos livros. Havia lesionado meu quadril, então já viu né? não estava conseguindo correr, treinava na medida do possível e comiaaaaaa. 

Nossa fala sério, o prazer de um brigadeiro na boca é indescritível...mas estava realmente infeliz, cheguei a pesar 75 kgs para 1,70 de altura. O maior peso de minha vida. Foi no início de 2014 que comecei a tentar voltar aos eixos...fiz a paleo por 7 semanas, emagreci um pouco ( não segui ela de forma 100%), mas depois decidi que voltaria para dieta cíclica que é a que consigo melhores resultados. Foi assim que hoje estou pesando 64 kgs, minha meta é chegar em 60 kgs.

Tá, mas vamos as respostas. Meus amigos e familiares já se acostumaram, sabem que não comerei em aniversários, nem em momento algum alimentos que me façam mal, ou que me causem compulsão. Sei que tenho fraqueza por eles e por que irei fazer isso comigo?

Geralmente janto antes de sair de casa e costumo levar barras de proteína comigo. Mas gostaria muito que eles comprassem alguns ovinhos de codorna e oleaginosas, ou que pelo menos tivese alguma carninha para beliscar, ficaria imensamente feliz :) #ficaadica.

Penso sempre em como estou feliz mais magra agora, em como é bom vestir 38, escolher a roupa que eu quero, em não ver as gordurinhas das costas saltando, em poder usar um salto bem alto e não sentir dor alguma, em correr bem, em me sentir leve. É esta sensação que me faz persistir.

Outro tática que venho usando é deixar um dia livre, isso mesmo, 1 dia todo. Eu como dentro do que posso em minha dieta, mas sem anotar, às vezes até anoto por hábito. Esse dia geralmente escolho para o sábado que é quando tenho eventos fora de casa ou quando gosto de ficar em casa vendo séries e relaxando com o marido.

Lembre-se, não será uma dieta mega restrita que fará você deixar de jacar. A compulsão alimentar está aí, e basta você puxar o gatilho ou não. 

O quanto você realmente quer se sentir bem consigo mesmo?
REFLITA.

Eu brinco que meu amigo gordo sempre estará dentro de mim, mas eu não quero colocá-lo à frente.

Fonte da foto: mdemulher.abril.com.br

XOXO bjim e cuide-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário