domingo, 12 de julho de 2015

Desafio de 90 dias- LCHF/ paleo/primal

Dia24-90

Como a gente aprendi a se conhecer...hj estou meio caidinha sabe...tipo cismada que estou um balão, uma vontade de comer banana com canela assada...aí fui acessar meu programa para ver qdo a bendita viria e sim já estou na TPM rsrsrrs.

Sei que entrei nela pela vontade doida por mais carbs, antigamente eu atacava sem dó nem piedade chocolate, mas me gerava compulsão, não sei hj em dia, da forma que estou controlada, mas mesmo assim evito. Aí fico pensando na banana toda hora kkkkkkkkk

Vou lá fazer meu bacon e comer com ovos cozidos no intervalo de meus estudos.Mas queria muito a banana rsrsr

Abs e força na peruca para todos.

Dia25- 90

Resolvi aplicar o método konmari em minha casa ( por sinal excelente livro: serve não apenas para organizar os materiais, mas sua alma, suas atitudes), fiquei um tempo razoável para arrumar parte da primeira categoria e voalá...fiquei 11h em jejum sem perceber,só fui comer pois fui seduzida pelo frio e jantei caldo de baroa com linguiça e ovos. hummm estava divino.



dia 26-90

Acordei tomei café e fui treinar hj corri 400 x 200 um total de 6,7km e depois malhei, cheguei em casa e fui fazer o que precisava e até esse exato momento sem fome alguma...eu realmente não achei que esse momento chegaria e já estava pensando diversas vezes em desistir desse experimento pois a calça 40 não está mais tão folgadinha em mim (sim gosto da calça 40 folgada, mas não necessariamente estou neurótica p vestir 38). OBS: não me peso e já expliquei antes que músculo pesa muito mais do que fat.Parem de se pesar o tempo todo é uma tremenda prisão.

Meu foco é ficar mais fininha e principalmente ser LIVRE, não ter que comer de 3 em 3h, nem acabar de comer e ter que sentir fome, pois aprendi que vc deveria sempre sair da mesa antes de se saciar por completo.

Acho que agora vaiiiii....rsrsrs por isso falo que cada um reage de maneira diferente tem gente que com 15 dias de paleo já está mega saciado e tal...para mim os efeitos começaram ontem da LCHF. Ainda não sei quanto de carb meu organismo aguenta sem engordar e ainda não quero fazer o teste.

bjs e uma sexta linda para todos.

Dia 27-90
Tudo tranquilo por aqui: vinho, pernil, queijo coalho e parmesão hummmmmmmmmm que vida boa.... e de sobremesa creme de leite com óleo de coco , cacau e um pouco de açúcar de coco ( sim sim ainda não larguei o açúcar rsrsr).


Dia29-90

Mais um dia tranquilo, hj foram 10km de CI e fiz 2 refeições. Sem fome.

Estava aqui matutando...andei reparando que ao comer apenas em casa com minha comidinha em geral acabo fazendo 2 refeições ao dia. Mas ao comer na rua e isso geralmente ocorre na sexta e sábado, às vezes domingo, minha fome é muito maior e não apenas isso, minha barriga fica inchada...será que tem glúten sem eu saber?
Aceitei o desafio do Jejum intermitente

Meta: 16h a 24h

Jejum Programado: 1ª vez

Início: 16h de hoje

Vou entrar aqui amanhã e contar como foi.

Objetivo: ficar apenas na água.

Ir treinar em jejum.

Como tenho um pouco de receio levarei algumas oleaginosas na bolsa.
Dia 30-90

Mega tranquilo, jejum de 18h e tudo bem, como falei não fui treinar, pois tinha que estudar.
A verdade é que só comi antes , pois marido queria tomar café comigo e para ele é muito importante ;) a refeição juntos.

Farei JI intercalado essa semana, amanhã tomarei café e irei treinar depois jejum, vou observar como me sairei quero 16h.E o bom é que não terei que cozinhar, pois não consigo fazer JI já que tenho que provar o que estou fazendo.

Hj fiz biscoitinhos sem glúten , mas mesmo assim com açúcar demerara orgãnico e comi rsrsr tava uma delícia :) viva lo carb rsrsrsr to zuando comi alguns e assim mesmo as outras refeições nem tiveram tanto carb ;)
Ontem depois do Ji de 18h comi 3 refeições no dia, poderia comer 2, mas mais uma vez fui seduzida pela cia do amor...terei que bolar melhor minha estratégia para acompanhá-lo nas 2 refeições que ele ama: café da manhã e jantar. Talvez eu passe a comer nesses 2 períodos.
O bom é que ele é mega inteligente e tem a mente bem aberta para tudo que estou fazendo, um verdadeiro companheiro ;)

Dia 31-90 de paleo

Tomei café às 9h30 (acabei, pois comecei às 8H30- sim sim eu curto um café bem demorado, vou comendo devagar, conversando olhando artigos no insta e em outras redes, assistindo jornal e por aí vai).Meu café: café puro amooo com pauzinho de canela+ 2 ovos+ creme de leite fresco+ farinha de coco orgânica+ canela+ 1 c. Chá de açúcar de coco (é a única hora que uso açúcar e sei das implicações disso)+ 25 grs de banana prata ( aprendi a comer de vez em qdo, antes era todo dia, não sinto mais tanta falta), usei 1 pouco da pasta de amendoim( sei que não é paleo, mas uso às vezes)+ 1 pedaço pequeno de queijo canastra com 2 biscoitinhos feitos por mim ontem. Queria muitooooo treinar hj, ainda não decidi se irei, pois começarei a estudar agora dependendo do rendimento ficarei em casa mesmo.

Meta: comer só quando a fome pintar em geral pelo que venho constatando minha fome surge depois de 7h. Aí jantarei com marido e começo o JI, volto aqui para escrever o início antes de dormir hj.

O primeiro que fiz de 18h não foi nenhum sacrifício para mim, tudo muito tranquilo, mas tb não treinei em jejum.

Abs e um dia de foco para todos.


Hj meu café foi às 9h30 e comecei a sentir muitaaaaa sede e um pouco de fome( será que era fome mesmo? ainda não sei reconhecer totalmente, estou aprendendo a interpretar os sinais de meu corpo) por volta das 18h aí decidi comer. A refeição foi: couve/ vagem/ sobrecoxa apimentada/ chuchu/ azeite/ macadâmia/ queijo parmesão e café. De sobremesa: 2c.café de pasta de amendoim . Eu fiquei pensando: como ou não como,já havia estudado mais de 5h de direito do trabalho extremamente produtiva, não tive sono algum, só sede.

2º jejum intermitente programado:lembrando que estou fazendo intercalado durante essa semana esse foi um dos motivos de não continuar a fazê-lo hj.

Início: 18h30
Meta? 16h
Foco: observar como meu organismo reage, principalmente no quesito acuidade mental.

Final:? amanhã eu volto aqui e relato como foi.
Dia 32- 90 LCHF ( paleo/primal)

2º jejum intermitente programado-

início: 18h30 de ontem

final: 11h de hoje

Meta= 16h V cumprida !

Ontem consegui estudar mais de 7h nem acrediteiiii que felicidade!!! não penso mais em comida como pensava antes. Não deixei de acreditar nos resultados que a dieta cíclica traz pois perdi mais de 11 kgs com ela e lembrando que é uma linha da Low carb. Mas sinceramente prefiro ter mais tempo para estudar, para mim que não seja comendo.

OBS: achei que estava tendo a gripe low carb a garganta começou a doer ontem e hj está doendo, mas peguei pereba do marido que trabalha com um mega ar condicionado o dia todo. arfff Há e o marido começou a sentir vários sintomas como: dor de cabeça, cansaço extremo, cabeça pesada...eu não tive esses problemas. Acredito que por eu vir da dieta cíclica não tive isso. Mas lembro que a primeira vez que fiz a dieta cíclica em out de 2012 e antes fazia RA, nossa eu queria roer até a parede, sentia uma falta de carb absurda, mau humor...mas depois de 15 dias foi passando, fora isso não tive nenhum outro sintoma na época...

Análises: a minha opção em fazer o JI durante à noite é pq sou iniciante, mais para frente tentarei fazer em estado de vigília.
Quando faço JI é só na base da água mesmo, não acho que tomar café com manteiga seja JI ( minha opinião após várias pesquisas)

OBS: MEU FOCO NÃO É PERDER PESO, não uso o JI para isso. O JI para mim como já falei antes é uma experiência para acuidade mental e liberdade.

Abs e um bom dia para todos, irei para mais uma maratona de estudos, pq malhar que é bom.....ai saudade de minha corrida e dos meus ferrinhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário