sábado, 4 de julho de 2015

Mudanças! Desafio pessoal


Oi gente decidi vir aqui depois de ter uma manhã inspiradora com a Pet care  Priscilla (https://www.facebook.com/privm ) que é um anjo no cuidado com cada um de meus cãezinhos e resolvi postar tudo que venho lendo, aprendendo e aplicando em minha vida. Lembrando sempre que não sou nutricionista e que todos devem procurar algum e de preferência alguém que entenda sobre low carb high fat; paleo.

Vamos lá, não faço mais a dieta cíclica. Opa, mas você sempre defendeu que ela dava certo, seu blog fala muito disso...sim sim, ela dá certo com toda certeza, mas comecei a mudar meu foco e pesquisar mais a fundo e ainda estou em processo de aprender e apreender tudo sobre a dieta low carb high fat com foco na paleo e primal e decidi relatar por aqui o que venho fazendo e descobrindo. Já venho postando em forma de diário no fat secrets e no insta todas minhas mudanças.

O que mudou em minha dieta?

A dieta cíclica é um tipo de low carb com a distribuição de 20% de carboidrato/ 40% de proteína/ 40% de gordura, no qual você pode fazer ciclos dos carboidratos. Dentro dela você come comida de verdade, mas também suplementa, sempre acreditei na eficácia de alguns suplementos, antes de usar em mim pesquisei bastante e POR ENQUANTO continuo acreditando (como gosto sempre de aprender isso poderá mudar quem sabe?), mas eles não deixam de ser produtos INDUSTRIALIZADOS. Meu desejo em ir para dieta low carb high fat ( baixa em carboidrato e rica em gordura) foi principalmente pela metodologia de se comer comida de verdade e retirar ao máximo os industrializados, além é claro de não precisar comer de 3 em 3 hrs.
Sim, acredite, não precisamos comer em horas estipuladas, nossa mas todo mundo fala que se você não fizer isso irá desacelerar seu organismo, que poderá engordar etc... como pude acreditar nisso durante tanto tempo??? sinceramente cansei de comer e continuar com fome, de acreditar que o saudável é levantar da mesa sem estar saciada, que é natural dormir com fome ARFFFFFFFFFF, de ficar desesperada quando a hora de minha refeição estava chegando perto e eu estava na rua, do efeito sanfona....

Decidi propor um desafio para mim de 90 dias, estou no dia 34 em seguir a dieta paleo/primal sem medo. Pois pense bem, para quem grelhava o frango e comia apenas peito....imagina poder comer uma sobrecoxa deliciosa, um linguado na manteiga, uma picanha, uma costela tudo sem culpa??? sim sim em minha dieta pode.

Por onde comecei?
Decidi começar em diminuir o uso de suplementos, ainda tenho aqui em casa, mas quem continua usando para acabar é o marido, eu particularmente no atual momento estou cortando. Não há nada mais gostoso que chegar em casa e comer comida de pós -treino, isso fazia no início, hoje em dia demoro bem mais para sentir fome ( em outro post falarei sobre isso). Nossa mas e sua massa magra você não irá perder toda? não! a chance de perder MM é porque não estou conseguindo treinar como antes.

Segundo passo: decidir não fazer uso de nenhum adoçante mais, já havia diminuído quase que totalmente, mas aqui em casa ainda tem o xilitol e o stevita, decidi deixá-los para as receitas para o marido, não que eu não prove às vezes. Hoje decidi ficar 15 dias sem o açúcar de coco, ainda estava usando-o, 1 colher de chá ao dia.

Terceiro passo: como vinha da dieta cíclica, na qual não consumia glúten ( aveia/ cevada/ malte/ trigo/ centeio) (http://emagrecerdevez.com/lista-de-alimentos-que-contem-gluten ) e lactose, por optar em fazer a paleo e algumas vertentes dela não permite leite e derivados, decidi aliar a dieta primal (http://primalbrasil.com.br/dieta-paleo-para-iniciantes/ ). Voltei a comer queijo principalmente os mais gordinhos ( gouda; estepe; brie; emental; do reino; canastra), pois tenho um pouco de intolerância a lactose e com eles não tive sintomas e nossa como sou mais feliz, por muitos é considerado um food comfort, pode travar o emagrecimento em algumas pessoas, pode causar compulsão em outras, mas acredito que nesse início está sendo importante para mim. Mas você também não falou em outro post como leite e derivados fazem mal? inflamam, são ricos em antibióticos...gente o importante é abrirmos nossa mente, e fazer testes em nós mesmos com acompanhamento, eu por exemplo não posso tomar leite e mesmo que pudesse só se fosse da teta da vaca de uma fazenda que conheço rsrr. não estou falando para você sair que nem louco tomando leite ainda mais os vendidos dentro de caixas e latas, mas se for em optar que seja o mais natural possível de preferência bem gordo e de saquinho. Mas ainda sim defendo muito mais o consumo de legumes, verduras, carnes, ovos, frutas e tubérculos ( dependerá de sua atual situação e metas).

Passo essencial: coma COMIDA DE VERDADE. Mas o que é isso? o que seus avós comiam caso você tenha minha idade, porque hoje em dia tudo está corrompido e os avós se renderam a cozinhar com óleo de soja, a usar produtos diet e light OMG( ó my good).... não se prenda em comer de 3 em 3 horas.

Passo essencial 2: coma quando sentir FOME.

Passo essencial 3: aumente o consumo de gorduras ( oleaginosas, óleo de coco, manteiga, azeite, abacate, banha... isso são apenas sugestões, você poderá adequar ao seu padrão de vida) e diminua o consumo de carboidratos ( a questão de gramas é muito questionada, mas acho complicado como a dr. Alice fala em você falar quantidade exata, pois cada pessoa tem seu metabolismo, mas para muita gente que precisa de uma meta leia isso:http://cafecommanteiga.com/dieta-keto/por-onde-comecar/ assista isso: http://mojoja.com.br/mojoja18-nutri-alice-desaprendendo-o-que-achavamos-que-sabiamos-sobre-alimentacao-como-nao-ser-o-mala-do-grupo-e-o-que-esta-acontecendo-com-a-geracao-instagram/ . Ou faça como eu VIVA FELIZ sem contar nada, comendo quando dá fome, é obvio gente que eu não como batata doce aos montes, nem batata inglesa (lembrando que o índice glicêmico dela é bem alto) , nem mandioca, arroz já tirei de minha dieta a mais tempo só de vez em quando mesmo, não tenha medo de lotar seu prato de vegetais, verduras, gordura boa, a proteína pode ser moderada. Lambuze-se e sinta-se bem. 
 Gente deixarei para escrever mais em outro post senão esse ficará enorme e sei que dá preguiça de ler. ( falarei sobre as frutas, mais sobre os carbs, nossa é tanto assunto...amoooo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário