domingo, 12 de julho de 2015

Desafio de 90 dias low carb high fat, paleo, primal



      Atualmente estou no dia 42 de 90 de meu desafio e citarei mais alguns dias de como foi o início dele. Continuando a descrever meu desafio pessoal... a cada dia como está sendo para mim lidar com paleo e com a liberdade alimentar que ela me proporciona. Com o passar do tempo dá  para perceber que vou largando alguns hábitos como comer tapioca todos os dias, a pipoca, pois sempre que eu assistia a um filme ou série...não sei sinceramente, mas sempre associei a pipoca com o prazer de assistir algo que gosto e por ser um mecanismo de recompensa, ainda me policio em não comer. A parar de me preocupar em pesar e contabilizar o que consumo. Tudo é baseado em buscar o equilíbrio e não é uma mera tarefa, pois isso devemos levar para vida.

Dia 15-90

Semana passada consegui treinar apenas 2x :/....definitivamente não gosto. Estou me sentindo mega retida, até gordinha aiaiaiaia aí as noias começam a circular a mente...será que é a dieta...será que estou comendo demais???...pensei em desistir e voltar ao que sei que dá certo...será que são os derivados do leite?...o medo de ficar gordinha é enormeeee.... mas aí pensei...poxa Fabíola que paranoia vc não é assim!!! Vou seguir em frente, mas tentar focar mais na escolha dos carbs.

OBS: ainda estou me paleolizando e escorreguei, comi pipoca hummm tava uma delícia rsrsr, fora isso tudo OK.

iuupiiii acabei de comprar:

A dieta de nossos ancestrais

A dieta da mente

Por que nós engordamos

Agora é só esperar entregar em casa :) estou ansiosa para ler.

Boa noite.

dia 16-90

hj treinei pesado sem aero e depois mais serviço em casa e agora estudo. estou bem cansadinha, ou seja, apagarei hj ;)

Com relação a dieta, hj comi com certeza um pouco mais de carbs devido as oleaginosas e um pouco de batata doce, mas tudo comida de verdade. e a saga continua.

Dia 17-90
treino de 10,4 km+
Hoje resolvi treinar um pouco em casa e mais tarde vinho hummmm....tentei te imitar Alyne procurei um vídeo de kiboxing quase morri e nem consegui fazer todos exercícios da aula, valeu a experiência :)
realizei três refeições ao dia , tudo tranquilo por aqui. Ainda usando o BCAA para acabar.
Bora secar!!!! boa noite e bom fds.
dia 18-90
Treino: 28' de elíptico hiit
Por aqui tudo tranquilo....tem dias que fico com 2 refeições, dias que como um pouco mais picado umas 3-4...vou comendo qdo me dá fome...ainda sinto dificuldade em conciliar a fome com os eventos em família...mas vou levando tudo em equilíbrio, sinto-me muito bem, não estou tão mais focada apenas em um corpicho sarado...venho descobrindo outros sentimentos.

OBS: percebo que apenas oleaginosas não me satisfazem e se eu comer até matar a fome com elas irei sair rolando de gordinha rsrsrs, lembrando que tem carb e mais carb. prefiro colocá-las na salada.

dia19-90
 duas refeições no dia.
Continuo o experimento: paleo primal LCHF.

E descobri que amoooo creme de leite fresco rsrsrsrs
dia 20-90
1 refeição: minha panqueca LCHF ( receita aqui:)
2 refeição: frango aos 4 queijos ovos de codorna, salada variada, legumes variados, azeite, café
3 refeição: vinho biscoitos de mandioca, mostarda, queijo parmesão e brownie de sobremesa
Tudo OK.Mas quero diminuir os industrializados.
dia 21-90
refeição 1- minha panqueca LCHF
refeição 2- salada, castanha de caju, bifum, bacon, brócolis e couve flor.
dia 22-90
Aumentei os carbs ontem com o bifum e percebi que minha fome aumentou 4 refeições ao dia.
refeição1- 3 ovos queijo parmesão e meio mamão com chia, café
refeição2- castanha de caju
refeição 3-ovos queijo, salada, abobrinha e pasta de amendoim ( first)
refeição4- sobrecoxa, salada e queijo
Dia 23-90

Ando bem sonolenta... hj devo ter ficado abaixo de 30grs de carbs. Treinei normalmente, estou sem minha banana por esses dias, tem dias que me sinto mais seca outros mais inchada, ainda penso que pode ser a nata ou algum queijo...vamos ver depois que completar 30 dias talvez eu diminua o consumo.

Fora isso ainda não larguei o açúcar de coco, mas estou consumindo no máximo 10grs ao dia, em geral 5 grs, quero diminuir ainda mais. Adoçantes já não uso a um bom tempo só em receitas p o marido o stevita, o xilytol.

Minha alimentação tem sido basicamente:
Fonte de carbs: às vezes um pouco de banana; mirtilo; framboesa; amora; limão; mamão; kiwi; chia; linhaça dourada

batata baroa; brócolis, couve-flor; cenoura; abobrinha; moranga; batata doce e mandioca (às vezes).

folhas à vontade

azeite; óleo de coco; manteiga sem sal; creme de leite; queijos gordos como gouda; parmesão; edam; do reino; nata; nozes; castanha de caju e do pará;macadâmia; amêndoas

Farinha de amêndoas e farinha de coco orgânica;

Banana verde

Açúcar de coco; canela; ervas à vontade; sal rosa e sal negro

ovos; frango; porco;boi;; peixes; (bacon, torresmo e linguiça às vezes.)

vinho tinto seco


Esses são alguns dias de meu processo que como supracitado ainda está em andamento.

Bjos e foco na meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário