sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Esclarecendo algumas dúvidas- Cutting- Dieta cíclica


Segunda medirei meu %bf ( body fat) após 1 mês seguindo a dieta cíclica. Noto diferenças grandes nas fotos ( venho tirando fotos de 15 em 15 dias- postarei ao fim do processo) e principalmente nas roupas, meu peso não mexeu tanto assim. Isso pode ser um bom sinal de ganho de Massa magra. Além do que citei, meu sono melhorou muito, voltei a usar salto de 15 cm sem sentir meus pés doerem, além de shorts.

Estou treinando em média 2h de segunda a sábado, meus treinos consistem em: circuito de 1h com descanso ativo ( como detalhei em outro post); spinning ( 40') e inclui essa semana 20' de Corrida intervalada. Mesmo cansada às vezes, não falto, pois iniciar o dia treinando é o que me satisfaz.

Estou na 5ª semana de cutting, a diferença visual já é notável, pois o número de pessoas que vem falar comigo está aumentando cada vez mais, sinal de meu esforço. Ajudar as pessoas dentro do que sei, do que estudo me deixa muito satisfeita, deixando claro que não sou nutricionista.

Com relação aos suplementos diferente do que fiz em meu primeiro cutting realizado em outubro de 2012 até dezembro, optei por seguir uma dieta baseada em comida de verdade, após estudar bastante sobre a dieta paleolítica. Algumas pessoas gostariam de ver como era minha alimentação nessa época, eu ainda não conhecia o site fatsecretsbrasil ( lá eu me chamo fafaslim), por isso fazia algumas anotações no world e em meu caderninho,quem quiser mando por e-mail sem problemas, mas lembre-se de que uma dieta é algo individual, as quantidades variam de pessoa para pessoa, e que suplementar como o próprio nome já diz é uma alternativa para completar sua dieta.

Uma dica importante é comer folhas principalmente verde escuras, devido ao cálcio, lembrando que leite não deve ser  consumido e já postei anteriormente-http://paradigmaestilodevida.blogspot.com.br/2013/07/1-paradigma-o-leite-e-seus-derivados.html explicando como é péssimo para saúde.

Outra questão é sobre as JACADAS; DIA DO LIXO; DAY OFF...etc... tente evitar ao máximo durante esse processo, coloque metas plausíveis, para que você não perca o estímulo...não adianta estar com 30% de BF e querer de início chegar em 15%...o cutting é para ser um ciclo e nada extremamente longo, vá aos poucos, alcance uma meta de 5kgs a menos por exemplo, depois entre na manutenção um pouco para descansar, aí volte para outro cutting. Dessa forma você não stressará seu organismo.

Com relação aos treinos existem muitas ferramentas para acelerar nossa queima calórica, como o HIIT, o AEJ, o circuito com descanso ativo, entre outras. Falarei em outro post.

Bjim e vamos focados!!! Até agora continuo 100% na dieta- sem nenhum off e 100% em meus treinos. Se tiverem qualquer dúvida só perguntar.






sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vitamina D


Venho de uns tempos para cá tomando algumas decisões, como por exemplo parar de usar pílula anticoncepcional que tomo desde os meus 13 anos de idade e além disso pesquisando mais sobre a vitamina D, que deu baixa em meu exame.
Resolvi repassar as informações divulgadas pelo médico Victor Sorrentino um excelente profissional:
Sabe aquele solzinho ao qual você não de expõe diariamente? Pois é, uma das condições para que você não só tenha saúde, mas consiga melhorar seus músculos é ter bons níveis de Vitamina D!
 Sabe aqueles níveis considerados normais nos exames? Pois é, normal é ter baixos níveis, da mesma forma que hoje em dia no normal é estar com gordura elevada e baixa massa muscular. O nível ótimo de Vitamina D é realmente o que vale clara prevenção de doenças e melhora dos músculos, ou seja, no mínimo 40, ideal acima de 60!
 Sabe este remédio de hormônio chamado anticoncepcional? Pois é, ele simplesmente extermina com seus níveis de testosterona biodisponível. Lembre-se de que sem Testoaterona, praticamente impossível manutenção de massa muscular entre outras muitas coisas!
 Sabe aquele bloqueador que você coloca todos os dias em todo o seu rosto com medo de que sol seja o pior assassino do mundo? Pois é, além de acabar com sua chance de produzir Vitamina D, ainda te intoxica com Xenoestrógenos (aumenta retenção hídrica, diminui ainda mais testosterona, aumenta celulite e adiposidade a longo prazo).

Solução: ou você verifica estado hormonal e avalia possibilidade de modular seus hormônios sexuais e colocar um DIU de cobre; além disso faz reposição/suplementação de Vitamina D, ou se contente com sua dificuldade de melhorar seu contorno corporal, melhorar massa muscular e diminuir gordura! ‪#‎simplesassim‬


Vitamina D não é mais considerada vitamina, mas um hormônio fundamental importantíssimo, apesar da maioria de vocês ainda não saberem infelizmente)
:
Bom, o estudo é de outubro de 2012 e em resumo, COMPROVA que pessoas com deficiência de Vitamina D têm 40% mais de risco de doenças cardiovasculares do que aquelas que não têm.
E agora lhes pergunto, quando você ouvirá na mídia algum “professor” falar sobre isto? Quando será orientado a simplesmente se expor ao sol, ou buscar um médico que saiba fazer suplementação deste hormônio que com toda certeza é muito mais barato do que qualquer outra medicação para tratar problemas do coração? A quem interessa que vocês saibam disto e consigam prevenir infarto por exemplo?
Acredito que não preciso responder a estas questões, pois fica muito claro que você provavelmente nunca será orientado a isto por ninguém. Lastimável, pois isto é que acredito ser verdadeira medicina de busca da qualidade de vida das pessoas, isto é prevenção. Estatisticamente, entre um estudo ser aprovado e aceito pela comunidade científica mundial, e o mesmo conhecimento chegar à aplicação do médico em seus pacientes, existe uma janela de 17 anos! Ou seja, será que em 17 anos você saberá que poderia evitar doenças cardíacas com a suplementação de Vitamina D? (e lembro a vocês que esta vitamina nada tem que ver com aquela acrescentada no leite, que aliás é um péssimo alimento)
Pois bem, de uma coisa tenho certeza: se a descoberta deste estudo fosse a respeito de uma medicação nova para tratar doenças cardíacas, amanhã vocês já saberiam com absoluta certeza!
Sem mais nem estímulo para escrever a respeito, tal a tristeza que me dá em saber que existem bilhões de pessoas passando ao largo da oportunidade de ter suas vidas melhoradas com a simples exposição ao sol adequadamente, ou mesmo suplementação de uma vitamina (a qual eu próprio já faço em mim mesmo há muito tempo), vamos ao próximo estudo.
Este estudo também recente, note que já foi realizado e publicado em 2009, comprova que Vitamina D é SIM comprovadamente previne câncer! Vamos ao resumo e conclusão: “Projeta-se que mantendo-se níveis adequados de vitamina D corporal, previniríamos aproximadamente 58 mil novos casos de câncer de mama e 49 mil novos casos de câncer colorretal a cada ano, e ainda 3/4 das mortes por estas doenças nos Estados Unidos e Canadá, …”
E agora lhes pergunto: fazer exames periódicos e tentar detectar precocemente se você está ou não com câncer, adianta alguma coisa no sentido da prevenção, ou seja, de não desenvolver câncer? Isto é que a medicina chama de prevenção?
Queridos amigos, prevenção não é diagnóstico precoce, isto é prevenção da morte pelo câncer, pois aqui sim está uma ótima forma de se prevenir de fato a EXISTÊNCIA de câncer de mama e de intestino, que é fazendo suplementação de vitamina D.
E o pior de tudo é que atualmente existe toda uma discussão na medicina brasileira, a respeito de proibir a suplementação de vitaminas (e hormônios), pois não existem evidências de que possam trazer benefícios. O que mais falta para que isto seja comprovado? Trouxe a vocês simplesmente 2 das centenas de estudos, milhares na realidade, mas me parece que tem faltado disposição para que estudos a respeito de substâncias naturais sejam sequer lidos, enquanto não tenho dúvidas de que todos aqueles que são patrocinados pela indústria farmacêutica, têm grande facilidade em ser aceitos e promovidos.
Somente para você lembrar o que vivo escrevendo aqui: Vitamina D, bem como tudo que existe já na natureza e em seu corpo, não é passível de ser patenteada, portanto nenhum laboratório grande produzirá, uma vez que vivem de patentes de drogas…

Terminarei contando uma história e dando um exemplo muito parecido com este, onde tenho certeza que servirá para abrir suas mentes:
Em meados de 1595 o mundo vivia um problema que ocorria com os tripulantes de embarcações. Marinheiros estavam morrendo de uma doença silenciosa e a princípio, sem causa conhecida. Em 1601 o Capitão James Lancaster deu uma colher de chá de limão por dia para metade de sua tripulação. Resultado foi que nos que tomaram, ninguém morreu. Na outra metade que não tomou, a mortalidade foi de 40% durante a viagem. Ele divulgou isto, mas… Em 1753, James Lind, um médico de navio, publicou um estudo comparando seis abordagens diferentes para prevenção e tratamento da doença, agora já conhecida, Escorbuto, mas… Só em 1865, a prática de prevenção de escorbuto foi finalmente implementada: ingestão de vitamina C, que independe de remédios e pode ser alcançada com um simples limão! Agora reparem o tamanho do absurdo, pois levou 261 anos para que as pessoas aceitassem que escorbuto, doença que ocorre por deficiência de Vitamina C e leva a morte, pode ser prevenida e tratada naturalmente com um simples limão! Pois é queridos, limão é barato e vitamina C não pode ser patenteada. Agora imaginem vocês se o tratamento do Escorbuo fosse através de alguma droga ou vacina, quão rápida seria sua aprvação?


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Abram seus olhos !!!


Depois de assistir a esse documentário....estou chocada até agora....refletindo o quão importante são nossas escolhas. Não falo apenas do que comer, vai muito além...Precisamos nos impor, usar nosso dinheiro como forma consciente de escolha, observar o que compramos e de qual empresa.

O conhecimento é o poder e vivemos em uma sociedade no qual a merenda de seus filhos consiste em salsicha, suco em pó, refrigerante, nescau.... e os mesmo tem vergonha de levar fruta para o colégio, pois desde cedo o status, o parecer ter está acima do ser.

Está na hora de enxergarmos os efeitos que nossas escolhas fazem, pois como citado no documentário de cada 5 crianças obesas, 4 torna-sem adultos obesos.

Enfim, não existe criança obesa, pois ela deixa de ser criança e sofre as consequências da benevolência dos pais em cederem a seus desejos alimentícios. Assista o vídeo, divulgue!!!



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2º CUTTING- MEUS TREINOS


Não tenho personal trainner, logo meus treinos são montados pelo meu professor na academia em que malho. Um excelente profissional.

Início- 03/09/14

Fim- 04/11-14 ( troca de ficha)


Foco- redução do %gordura/ circuito

Treino A-


aquecimento 10'
alongamentos

Leg 45° aberto - 3 x 15-20 repetições 40/40kgs ( sem intervalo)
+
Supino reto com halter- 3x 15-20 repetições (5kgs) (sem intervalo)
+
Agachamento unilateral estendido ( TRX)- 3x 15-20 rep. ( sem intervalo)



Descanso ativo- 10' eliptcon c2-c3



Flexão de quadril estendido- 3x 15-20 (2 placas) Sem Intervalo
+
Tríceps corda- 3x 15-20 rep. (3 placas) Sem intervalo
Graviton- 3x 15-20 repetições (35kgs) Sem intervalo



Descanso ativo- 10' esteira 7,5- 8,0 km/s



Cadeira adutora- 3x 15-20 ( 6-7placas) sem intervalo
+
desenvolvimento com halter- 3x 15-20 repet. (3kgs)
+
récuo- 3x 15-20 repet. sem intervalo

ABS- borboleta (3x 25) + abs cruzado (3x 25)


Tempo de duração: 1h

 Os exercícios são conjugados e sem descanso.


Treino B-

Stiff com barra- 3x 15-20 (10/10kgs) sem intervalo
+
Puxador costas- 3x 15-20 repet. (3 placas) sem intervalo
flexão de joelhos com caneleira- 3x 15-20 repetições (6/6kgs) sem intervalo


descanso ativo- 10' esteira velo- 7.5-8.0 km/s


Leg 80° unilateral- 3x 15-20 rept. (20/20 kgs) sem intervalo
+
Rosca martelo alternada com halter - 3x 15-20 rept. (4kgs) sem intervalo
+
Mesa flexora- 3x 15-20 repet. (1placa) sem intervalo


Descanso ativo- 10' eliptcon c2-c3


Glúteo ponte unilateral com caneleira- 3x 15-20 rep. (6kgs) sem intervalo
+
Glúteo coice com caneleira- 3x 15-20 rept. (6kgs) sem intervalo
+
Remada alta com halter- 3x 15-20 rept. (4 kgs) sem intervalo

ABS infra bola- 3x 25
Estabilização lateral- 3x 40"

tempo de treino: 50'

Meus treinos são executados de 5 a 6x na semana.

Parte aeróbica-

Costumo fazer aulas de spinning com duração de 40' e incluo o HIIT (20') em um dia da semana ou dois. Já tentei incluir o AEJ, mas confesso que não gosto de treinar com estômago vazio...mas é uma ferramenta excelente durante esse processo, e tentarei praticá-lo mais.

Bjim, foco e paciência  que os resultados serão alcançados.

E para motivá-los....






quarta-feira, 8 de outubro de 2014

2º processo de Cutting !!!


Vamos falar um pouco sobre os ciclos que podem ser seguidos no processo de transformação de nosso corpo. Quando falamos em cutting, a meta é baixar nosso % de gordura ( ou seja, nosso peso gordo) e tentar manter nossa massa magra ( nossos amados músculos). Pois quanto mais massa magra você possuir, maior será seu metabolismo.

Em geral após um cutting algumas pessoas gostam de fazer um bulking , cuja meta será aumentar a massa magra sem ganhar muita gordura, e também há possibilidade de ficar em manutenção por um período. Para cada uma dessas fases, a distribuição de macros muda.

No cutting, 20% de carboidratos; 40% de ptn e 40% de fat.

Para manutenção: o rateio ficará em  40% de carb/ 35% de ptn/ 25% de fat.

Já para um bulking vc ficaria em : 50% de carbs/ 35% de ptn/ 15% de fat.

 Tudo é ajustável...durante todos os processos é importante você observar como seu corpo reagirá e  fazer alterações. Espere pelo menos 5 semanas para querer fazer um off e opte em não fazer dia do lixo, não compensa.

Há tá ...mas nunca ouvi falar nada disso.... o primeiro passo é você medir seu % BF ( body fat), isso pode ser feito de diversas formas, algumas mais precisas e pouco acessíveis, e outros boas e mais acessíveis como o adipômetro e a bioimpedância. Ainda prefiro o adipômetro acho ele mais preciso, caso seja medido sempre pelo mesmo profissional. Essa aferição poderá ser feita por um médico; nutricionista; personal trainner, por exemplo. O interessante é fazer essa medição de 2 em 2 meses, para você ter noção de sua evolução.

Existem formas diferentes de fazer cutting, eu escolhi no início de meu processo em agosto, como um teste, aliar a dieta cíclica a paleolítica, ou seja, ficava com os carboidratos bem baixinhos e a gordura mais alta, mantendo uma constância na ingesta de proteína ( estou utilizando além de meu caderninho o fat secrets) . Infelizmente, não medi meu %Bf, pois estava bem gordinha e talvez isso pudesse me desanimar. Mas baseado na balança de minha casa ( sei que não é uma boa ferramenta) de +- 75 kg depois de  7 semanas resolvi medir meu %Bf para entrar no desafio do TUBINHO 2014- proposto pela personal e nutricionista Dani Tâmega. E hoje estou com 71,200 kg (perdi como esperado- que seria de 0,5 a 1 kg por semana). Mudarei minha estratégia e ficarei com 20% de carb/ 40% de ptn/ 40% de fat e sem off pelo menos até a 5 semana.

Retirei de minha dieta- 

-lactose
-glúten
-fritura
-álcool ( até meu amado vinho =/
-doces em geral ( com exceção do cacau)


Vamos para meus primeiros dados:
1/10/2014

%Bf- 27,1%

Massa magra- 51,904 kgs

Peso gordo- 19,295 kgs

Peso atual-71,200 kgs

Dobras cutâneas-
tríceps- 25,2
subescapular- 16,3
supra ilíaca- 16,8
abs- 19,7
coxa- 26,4

Perimetria-
peitoral-93,2
abs- 83,1
cintura-70,5
quadril- 109,9
braço esquerdo-30,3
braço direito- 30,2
pantur. esquer.34,8
pantur. direi.34,6

Minha meta consiste em um Cutting de 8 semanas:
Quero chegar em: 18% bf -63,200 kgs com 51,904kgs MM e 11,395kg Peso gordo. 
Para isso precisarei eliminar 1kg por semana de peso gordo, totalizando 8 kgs.

De 15 em 15 dias postarei as fotos de evolução e irei atualizando como está meu processo.


Foco, força e paciência!!! No próximo post postarei sobre meu treino atual e a distribuição de minha dieta. Bjs