segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Focaccia sem glúten e sem lactose


Essa receita é uma delícia para matar aquela vontade de pão e super fácil de fazer. Gosto de servi-la aos finais de semana junto com um molhinho de azeite.



Ingredientes:

- 2xícaras de chá de farinha sem glúten ( eu usei a mistura da Beladri)
-1C.S de fermento biológico ( lembre-se que a água adicionada a receita deverá ser quente)
- 3 ovos
-3/4 de xícara de água quente 
-3 C. S de azeite extravirgem
-2 C.S de adoçante forno e fogão ( eu gosto de usar açúcar demerara orgânico)
-Sal do himalaia à gosto
-Alecrim  à gosto

Modo de preparo:

Adicionar o fermento à mistura sem glúten, mexer bem e reservar.
Colocar na bacia da batedeira ( eu bato à mão mesmo): água. azeite, ovos, o açúcar e a mistura.
Misturar de baixo para cima com a espátula.
Colocar a massa dentro de um local escuro ( eu coloco no forno microondas já dentro da forma que usarei e deixar crescer por 30 minutos)
Antes de levar para o forno pré aqueça-o por 5 minutos 180º e polvilhe o sal do himalaia e alecrim.
Deixe assar por 30 minutos a 180º.

Bon appetit.

O molho eu esquento um pouco o azeite e coloco várias ervas só para soltar o aroma delas fica uma delícia. Com um pouco de sal rosa.

Fonte: Dr. Elen Coutinho ( eu adaptei um pouco).










Nenhum comentário:

Postar um comentário