quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Trufa de chia sem glúten e sem lactose



        Sabe quando bate aquela vontade LOUCAAAAA por um docinho??? foi em um dia que resolvi fazer essa receita. Aproveite com moderação por que é uma delícia....cuidado para não comer tudo rsrsrs.
INGREDIENTES:
- 150 grs de chocolate 50% cacau ( 2 xícaras e 1/2) ( como não tinha barra usei o em pó mesmo)
- 1 xícara de chá de leite de coco light
- 1 Colher de Sopa de mel ou agave ( 20 grs)
- 1/3 de xícara de chá de chia em grãos ( 30 grs)
- cacau em pó
- flocos de coco
MODO DE FAZER:
        Misture o chocolate em pó, o leite de coco light aos poucos. Depois coloque o mel e as sementes de chia, misturando bem. Viu que dificuldade ??? risos
        Deixe descansar por no mínimo 2h para bolear depois.
        Agora observe se a massinha já está mais durinha e comece a passa-la no cacau com os flocos de coco. E pronto acabou =D agora é hora de se deliciar.
OBS: como deixei a massinha fora da geladeira por esse tempo as bolinhas não ficaram perfeitas, aconselho deixar descansar na geladeira.



Bjs e depois venha aqui e comente o que achou da receitinha :).
Fonte: Receita adaptada evento glúten free.

domingo, 25 de agosto de 2013

O que comer durante a dieta cíclica?

        Nesse momento eu acredito que vocês já conseguiram fazer as continhas, algumas meninas me procuraram muito animadas por que conseguiram entender como se faz as contas. Que bom fico feliz em poder ajudar, pois esse é o maior objetivo do blog.


       Segundo passo: já comprou sua balancinha???? escolha aquela que pesa os alimentos de grama em grama e de preferência a digital.

      Terceiro passo: tenha em mãos um caderno para fazer como seu diário e anotar todos os macro nutrientes ( carboidratos/ proteínas/ gorduras) e calorias. Anote também seus treinos e faça seus desabafos nele.

        Quarto passo: Tenha fontes boas de consultas. Eu sempre uso essas duas:
 http://www.unicamp.br/nepa/taco/ http://www.tabeladealimentos.com.br/ Nelas tem praticamente todos alimentos e os macros.
        Quinto passo: mas que alimentos devo escolher? 
Muitas vezes é mais fácil já pensarmos em quais alimentos não devemos consumir.  Entre eles estão:
- Farinhas brancas/ pães/ massas- Frituras- Margarina e óleos vegetais ( girassol, soja, canola etc...) com exceção do azeite extra virgem e o do óleo de coco.- Doces/ Açúcar/ Biscoitos- Leite e derivados ( em um dos primeiros posts eu explico detalhadamente o porque de não consumi-los), uma ótima opção são os leites vegetais ( sem ser de soja ok???) exemplo: leite de arroz, de amêndoas etc.- Glúten (trigo, aveia, cevada, malte e centeio, já explicado em posts anteriores como são ruins para nosso corpo)- Soja- Refrigerantes, cerveja, bebidas destiladas etc. (senão aguentar ficar sem, escolha no caso do refrigerante o normal, fuja do zero); sucos de latinhas, caixinhas fuja deles!!! são tão ruins quanto os refrigerantes. A não ser aqueles que são 100% integrais. E você poderá usar ou não dependendo do ciclo de dieta que você se encontra.- Embutidos: peito de peru/ alimentos em latas/ condimentos como ketchup; mostarda; maionese.../ salsicha/ presunto/ fuja deles são riquíssimos em SÓDIO, aditivos que causam câncer e muito ricos em açúcar.- No caso dos adoçantes mesmo o sucralose e o stévia diminua o máximo que você puder. Opte pelo mel e agave, mas com moderação.- A água você deverá optar pelas que tenha o maior PH possível.- Cuidado também com os corantes, como as essências, as gelatinas.- Cuidado com a frutose em  excesso! se gosta de frutas como eu , tente sempre consumi-las junto a gorduras boas e proteínas. E de preferência não coma à noite.Esses são alguns do alimentos que lembrei, mas qualquer dúvida me pergunte.
Agora vamos então para os alimentos legais para nossa alimentação:
 - Proteínas animais ( há ,mas sou vegetariano ou vegano, como faço? aprenda a retirar as ptn de outras fontes naturais como grão de bico, lentilha, quinoa, amaranto, chia...). Você sabia por exemplo que a chia é um ótimo substituto para as receitas que levam ovos? a linha dourada também poderá ser usada. Outra coisa que lembrei é que mesmo o atum e sardinha serem ótimas opções cuidado com os que vem em latinhas. Não consuma todos os dias.
- Gorduras (fats) boas: nozes; amêndoas; avelãs; macadâmia; castanha do Pará; castanha de caju (conhecidas como oleaginosas, escolha as naturais, aquelas que são torradas e salgadas são ricas em sódio e além disso costumam ser torradas em óleo vegetal); óleo de coco; azeite; coco; abacate; só para esclarecer o amendoim NÃO é uma oleaginosa, ele na verdade é uma leguminosa como o feijão por exemplo. E para muitos ele não é um alimento muito bom, pois causa gases e alergias, por possuir amilopectina B sua digestão é mais difícil.- Você também poderá fazer suas receitinhas com farinhas muito nutritivas e sem glúten como: a farinha de coco, farinha de chia; farinha de linhaça dourada; farinha de quinoa; farinha de amaranto; farinha de banana verde; farinha de berinjela; etc.... as opções são inúmeras. Não há como virar e dizer nossa não poderei comer nada...aprenda a cozinhar aí sim você terá uma alimentação rica e variada.- Se você gosta tanto de massas opte em comprar as que não tenham glúten e encaixa dentro do seus macros.- Outra dica importante é com relação ao momento de refogar alimentos, se você não consegue fazer sem algum tipo de óleo e usa o azeite esqueça agora disso!!! Azeite serve apenas para ser usado frioooo. Os óleos indicados para fogo são: óleo de coco, manteiga e banha de porco, sempre óleos de origem animal.- Tudo dependerá do processo que você se encontra, se estiver em cutting evite o consumo alto de frutas e principalmente de sucos. Lembre-se a frutose é um tipo de açúcar.- Batata doce; inhame; mandioca; arroz sem glúten; feijão; esses alimentos são ricos em carbs, se você gosta de consumi-los deverá tentar encaixar dentro da distribuição de macros do seu dia. Eu por exemplo consumo muito de vez em quando 1x na semana. Prefiro tirar meus carbs de outras fontes como as farinhas funcionais.- Lembrando mais uma vez, tente escolher alimentos menos industrializados, nada de latinhas, caixinhas.- Os ovos são uma excelente fonte de ptn e esqueça o mito da gema, já foi quebrado por vários estudiosos. Escolha de preferência os orgânicos, caso não caiba em seu bolso pelo menos os que vem escrito e certificados como caipiras não pode ser apenas vermelho isso não diz nada.

Abaixo estão escolhas que faço, o mais importante é você se planejar e lembrar que tudo começa no supermercado, faça escolhas sábias e seu corpo responderá a elas. Você é o que você come!
Arroz Orgânico Livre de Glúten
Oleaginosas
Ovos caipira certificados
Cottage sem lactose

Macadâmia; Agave; Chia em grãos
Bebida vegetal (arroz com amêndoas) e óleo extra virgem de coco
Farinha de chia
Farinha orgânica de coco e farinha de banana verde
        Esses são alguns alimentos que compro e aprovo. Muitos leitores pensaram...há mas essa é uma dieta muito cara...gente eu vou ser muito sincera com vocês, barato não fica, mas poxa vida seu corpo é sua morada, seu templo...e você vai abastece-lo com qualquer alimento??? e também daqui a alguns anos quanto custará a você os remédios para baixar colesterol, pressão alta; entre tantas outras doenças que surgem dessa alimentação desregrada e cheia de aditivos químicos?
        
         Reflita muito sobre o que você come e garanto que será muito mais feliz. 

         Bjs e contem comigo sempre.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dieta cíclica funciona e sou a prova viva dela!!!

       

        Resolvi escrever mais um pouco sobre a dieta cíclica, em um dos post anteriores coloquei como montá-la, sei que dá preguiça, são contas e mais contas...por isso resolvi mesmo com vergonha, postar minha evolução no ano passado. Pois assim acredito que as pessoas tenham mais vontade de tentar fazê-la. E lembrem-se de não fazer um bulking sujo igual fiz :) não caio mais nesse erro.



Fiz a avaliação no dia 20-12-2012 e fiquei muito feliz com os resultados alcançados.
Peso: 63,300 kg;Peso gordo:14.6kg;
BF:23,2%;
MM 48.62kg.
 
Através dessa  dieta que aprendi a fazer dentro do desafio do tubinho dourado criado pela grande musa inspiradora Dani Tâmega, consegui eliminar 7kg de peso gordo e aumentei 1,300kg de massa magra. Nunca imaginei que conseguiria ter uma qualidade de vida como tenho hoje  e detalhe consegui entrar num shortinho jeans 36...mas ainda prefiro um pouco mais larguinho 38 iuupiiiiiiiiiiiiiii comecei o desafio vestindo 42. Muito obrigada de todo meu coração a todas do grupo que sempre me estimularam   e principalmente a Dani Tâmega. Quem quiser acompanhar o blog dela mega indico: http://www.danitamegafitblog.com/

        Olhando minhas fotos você animou? então vamos começar, agora o bicho vai pegar, #facanacaveira!!!!

1- Primeiro você precisa saber seu percentual de gordura (BF%- Body Fat).

2- Tire fotos de 15 em 15 dias para avaliar sua evolução.

3- Coloque como meta secar 1kg por semana.

4- A dieta seguirá o segundo rateio: 20% de carboidratos/ 40% de ptn/ 40% de fat

5- Sempre coma de 2h a 3h de intervalo entre uma refeição e  outra.

6- Sempre faça 45 minutos de aeróbico e tente modificar os treinos para dar estímulos diferentes a seu corpo. Você poderá fazer um treino mais intenso 2x na semana conhecido como HIIT( no qual você dará tiros e depois caminha por exemplo....ele pode ser feito também na bike, no transport e sua duração poderá ser de uns 20 minutos).

7- Fazer dieta é tentativa e erro, observe como seu corpo se comportará e vá fazendo alterações na dieta, nada muito brusco, pois o objetivo é não perder massa magra.

Agora começam as continhas, vamos devagar:

1-Valor metabólico de repouso
Mulheres: 22 x Peso Corporal
Logo se você pesa 67,200 kgs , a continha ficará:
67,200 x 22= 1478,4 calorias

2-Peso corporal em gordura
peso x percentual de gordura =
                100
67,200 kgs x 26,2 = 17,606 kgs de peso gordo
             100

3- Massa magra (MM)
Peso total- peso gordura= MM
67,200 kgs- 17,606 kgs= 49,594 kgs

4- Peso desejado com 18 % de gordura por exemplo:
100% - 18% = 82%

82%------------49,594 kgs
18%------------     X

82% x= 892,692
x= 10,886 + 49, 594 (MM)
x = 60,480 kgs

Logo para chegar em 18% de gordura, o peso ideal será de 60, 480 kgs.

5- Quanto precisarei eliminar para chegar em 18% de bf?
peso inicial-peso desejado =
67,200 kgs - 60, 480 kgs= 6,719 kgs

6- Quanto tempo precisarei ficar em dieta?
6,719 kgs = 6,719  ou seja 7 semanas.
1 kg

Lembre-se que a meta será perder 1 kg por semana, por isso você dividi por 1 kg.

7-Quanto será preciso comer em calorias para perder 6,7 kgs em 7 semanas?
VMR+ calorias= para não perder MM
1478,4 calorias + 600 cal ( dependendo da quantidade de aero e treinos que você faz, pode jogar um valor mais alto como 800 calorias e vir reduzindo ao longo das semanas) = 2078,8 calorias ao dia para manutenção.
2078,8 calorias- 500 calorias (déficit calórico) = 1578,8 calorias x 7 dias = 11 051,6 cal por semana

8- Divisão semanal e rateios

Segunda e Sexta-

Low carb:

 1600 calorias
20% de carb- 0,20 x 1600/4  = 80 grs. de carb ao dia
40% de ptn- 0,40 x 1600/ 4= 160 grs. de ptn ao dia
40% de fat- 0,40 x 1600/ 9= 71,11 grs. de fat ao dia

Terça, quinta e domingo-

Very low carb:

1300 calorias
20% de carb- 65 grs. de carb ao dia
40% de ptn- 130 grs. de ptn ao dia
40% de fat- 57,78 grs. de fat ao dia

Quarta-

Medium carb:

1800 calorias
20% de carb- 90 grs. de carb ao dia
40% de ptn- 180 grs. de ptn ao dia
40% de fat- 80 grs. de fat ao dia

High carb-

2151,6 calorias

20% de carb-107,58 grs. de carb ao dia
40% de carb- 215, 16 grs. de ptn ao dia
40% de fat- 95, 63 grs. de fat ao dia


         São essas as continhas, basta fazê-las devagar e com paciência. A distribuição semanal e calorias faça baseada nos dias em que você treina com mais intensidade ou com menos. Agora é hora de ter imaginação e montar sua dieta personalizada :)
        Qualquer dúvida pode perguntar que ajudarei! Bjs e boa sorte!!! lembre-se que grandes esforços geram grande resultados! Pense em como você deseja estar e vamos com tudo!





#facanacaveira

Musa: Dani Tâmega





Musa: Natália Mello


Musa: Sabrina Sato


         Quem sabe você não se inspire em algumas delas???? Vamos com tudo!

Se pensar em desistir ou cair pode correr para aqui que te ajudo :).

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Glúten e seus Efeitos: Será que você ainda continuará comendo seu pãozinho de cada dia? Ou bebendo sua cervejinha gelada?

       "O cereal mais popular do mundo é também o ingrediente alimentar mais destrutivo".
Livro: Barriga de trigo de William Davis

        Como falamos no post anterior os efeitos peculiares do trigo incluem:
*A estimulação do apetite;
*A exposição do cérebro a exorfinas (equivalentes às endorfinas, produzidas internamente);
e também:
*Picos exagerados de açúcar no sangue que acionam ciclos de saciedade alternados com um aumento do apetite.
*A glicação, processo que está por trás de algumas doenças e do envelhecimento;
*Inflamações e alterações de ph, que provocam o desgaste de cartilagens e prejudicam os ossos;
*Ativação de distúrbios nas respostas imunológicas;
    
    Uma complexa série de enfermidades resulta do consumo de trigo, desde a doença celíaca, devastadora enfermidade intestinal desencadeada pela exposição ao glúten, até uma variedade de transtornos neurológicos, diabetes, doenças cardíacas, artrite, estranhas urticárias, e delírios incapacitantes da esquizofrenia.
        O Dr. William Davis questiona com humor: o que você tem a perder a não ser sua barriga de trigo, seus seios inconvenientes ( no caso dos homens) ou seu traseiro de miolo de pão?
      Diferentemente da gordura acumulada em outras áreas do corpo, ela provoca processos inflamatórios, altera as respostas insulínicas e emite sinais metabólicos anormais para o resto do corpo.
       As consequências do consumo de trigo, porém, não se manifestam apenas na superfície do corpo. O trigo também pode atingir profundamente quase todos os órgãos do corpo, como intestinos, o fígado, o coração, a glândula tireoide e até mesmo órgãos do sistema nervoso. Na realidade praticamente não existe nenhum órgão que não seja afetado pelo trigo de algum modo potencialmente prejudicial.
        Para a maioria das pessoas, a ideia de remover o trigo da dieta é, pelo menos psicologicamente, tão dolorosa quanto um tratamento de canal sem anestesia. Para alguns, o processo pode até apresentar efeitos colaterais desconfortáveis, semelhantes ao de privação de cigarros ou do álcool. Mas esse procedimento deve ser seguido para que haja uma melhora em sua vida.
        Agora você poderia estar pensando: por que essa planta aparentemente benigna, que sustentou gerações de seres humanos, de repente se voltou contra nós? Para começar não se trata do mesmo cereal que nossos antepassados moíam para fazer pão de cada dia. Ao longo dos séculos a evolução natural do trigo ocorreu apenas discretamente, mas, nos últimos 50 anos, sob a influência dos cientistas agrícolas ele sofreu mudanças drásticas. Para tornar a planta resistente a determinadas condições ambientais, como a seca, ou a organismos patogênicos, linhagens de trigo sofreram hibridações, cruzamentos e introgressão. Mas as mudanças genéticas foram introduzidas principalmente com o objetivo de aumentar a produção por área cultivada. 
        Atualmente o einkorn, o emmer e as linhagens originais de triticum aestivum, silvestres e cultivadas, foram substituídos por milhares de descendentes modernos, criados pelo ser humano, tanto de Triticum aestivum como de Triticum durum (usado para fazer macarrão) e de Triticum compactum (usado na produção de farinhas finíssimas utilizadas para fazer cupcakes e outros produtos). Para encontrar hoje o einkorn ou emmer, você precisaria procurar coleções limitadas de grãos silvestres ou modernas plantações dispersas pelo Oriente Médio, sul da França e norte da Itália. É interessante constatar que o trigo antigo tem um teor mais alto de proteína girando em torno de 28% a mais no caso do trigo emmer.
        Vamos continuar para entendermos um pouco mais?
        Os amidos do trigo são carboidratos complexos, os queridinhos dos nutricionistas. "Complexo", neste caso, significa que os carboidratos do trigo são polímeros (cadeias repetitivas) de um açúcar simples, a glicose, ao contrário do carboidratos simples, como a sacarose, que são estruturas formadas por uma ou duas unidades de açúcar ( glicose e frutose). O senso comum afirma que todos nós deveríamos reduzir o consumo de carboidratos simples, sob a forma de balas e refrigerantes, e  aumentar o consumo de carbs complexos (segura essa informação para refletirmos mais a frente ;) ).
        Dos carboidratos complexos encontrados no trigo, 75% correspondem a amilopectina, carboidrato de cadeia ramificada e 25% correspondem à amilose, carb de cadeia linear. No trato gastrointestinal humano, tanto a amilopectina quanto a amilose são digeridas pela amilase, uma enzima que está presente na saliva e no intestino delgado (produzida pelo pâncreas). A amilopectina é digerida de modo eficiente pela amilase, transformando-se em glicose, mas a eficiência da enzima na digestão da amilose é menor; por isso parte desse carboidrato chega ao cólon sem ter sido digerida. Assim, o carb complexo amilopectina é convertido rapidamente em glicose e absorvido pela corrente sanguínea; e, por ser digerido com mais eficiência, é o principal responsável por um dos efeitos do trigo, o aumento do nível de glicose no sangue.
        Outros carbs também têm amilopectina, mas sua estrutura varia conforme sua fonte. As leguminosas possuem a amilopectina C que é a menos digerível (gerando gases por exemplo). Já a amilopectina B é encontrada em bananas e batatas e embora seja mais digerível que a amilopectina C (exemplo-feijão), também resiste um pouco à digestão. Isso explica por que, para quantidades iguais de alimentos, o aumento no nível de glicose no sangue provocado pelo consumo de trigo ( amilopectina A) é mais acentuado do que o consumo de feijão ( amilopectina B) ou de batatas fritas (amilopectina C). A amilopectina A dos produtos de trigo, carb complexo ou não, poderia ser considerada um supercarboidrato. Isso significa que nem todos os carboidratos complexos são iguais, e que a amilopectina A contida no trigo é o carb que mais aumenta o teor de glicose no sangue, mais que outros carbs complexos, indicando que eles não são melhores que os carboidratos simples, como sacarose, e  com frequência são mesmo piores que eles.
        Enfim, segundo o Dr. William Davis  o pão de trigo integral provoca um aumento no teor de glicose no sangue maior que o provocado pela sacarose. Exceto pelas fibras a mais, na realidade não há muita diferença entre comer duas fatias de pão de trigo integral e tomar uma lata de refrigerante ou comer uma barra repleta de açúcar.
CURIOSIDADE:
        O índice glicêmico é uma analise comparativa dos efeitos dos carboidratos sobre a glicemia quanto maior o nível de glicose no sangue depois do consumo de uma alimento especifico, em comparação com a glicose, maior o IG desse alimento. Vamos aos alimentos:
-IG do pão branco: 69
-IG do pão integral: 72
-IG da sacarose: 59
        Depois de tantos motivos citados acima você ainda irá consumir glúten??? ou dará para seus filhos e pessoas que ama aquela bolachinha??? Saiba fazer escolhas inteligentes, afinal seu corpo é seu templo não concorda? bjs e força.
        VIVA#SEM#GLÚTEN#VIVA#MELHOR!!!!!
       https://www.facebook.com/groups/vivasemgluten/

        Eu participo desse grupo no face que possui inúmeras dicas de receitas deliciosas sem glúten, além de serem muito atenciosos com todos que possuem a doença celíaca, lembrando mais uma vez que não sou celíaca, que decidi retirar o glúten de minha vida devido a inúmeros estudos e por seguir um estilo de vida mais saudável.
Fonte:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Glúten, o que é isso? Quais são seus efeitos em nosso organismo?


Contém glúten: Fique atento a essas duas palavras nas embalagens

     
       O glúten é encontrado em alimentos como trigo, aveia, centeio, cevada e malte e causam problemas à saúde. Ele dá elasticidade e ajuda a massa a crescer, aquela viscosidade que caracteriza os produtos de padarias – como pães, bolos, biscoitos e o macarrão.
        O glúten é uma proteína de difícil digestão o que pode se tornar prejudicial para o organismo, mesmo para as pessoas que não sofre de doença celíaca. Ingerido em excesso, o glúten pode causar diminuição da produção da serotonina (hormônio do bem-estar) e levar a depressão, agressividade, enxaqueca e falta de concentração.
Na dieta sem glúten, devem ser excluídos todos os alimentos que contenham trigo, aveia, centeio, cevada e malte na composição.
Fonte:http://draaliceamaral.blogspot.com.br/
        Mas as informações não param por aí...alguma vez em sua vida você já parou para pensar o que é esse tal de glúten??? agora já sabemos como supracitado, que ele encontra-se no TRIGO, CENTEIO, CEVADA, MALTE E AVEIA. Ele é uma proteína e dentre eles o trigo é o grão mais nocivo ao ser humano.
        Os efeitos do glúten em seu organismo são avassaladores, entre eles está a compulsão alimentar. Com assim???
1º efeito: COMPULSÃO ALIMENTAR
Fonte: Davis, William. Barriga de trigo: livre-se do trigo, livre-se dos quilos a mais e descubra seu caminho de volta para a saúde. Tradução: Waldéa Barcellos.São Paulo: editora WMF Martins Fontes, 2013.
        Isso mesmo, o glúten, usarei o trigo como exemplo por ser o pior de todos, ele consegue atingir até mesmo seu cérebro. Tente tirar ele de sua vida e anote os sintomas iniciais que você terá....ele causa ABSTINÊNCIA ( fadiga extrema, confusão mental, irritabilidade, incapacidade para concentração, depressão). Por isso é tão difícil eliminá-lo de sua dieta. Não se trata apenas de falta de determinação ou de conveniência, nem do fato de ser difícil romper um hábito arraigado. Trata-se de cortar relações com algo que tem um domínio sobre sua psique e suas emoções, que não é diferente do domínio que a heroína exerce sobre o dependente desesperado.
        Embora você conscientemente consuma café e álcool para obter efeitos mentais específicos, o trigo é algo que você consome para se nutrir, não para experimentar um barato. Talvez você não tenha consciência de que esse alimento, aprovado por todos os órgãos oficiais, está mexendo com sua cabeça.
        É muito comum pessoas que eliminaram o trigo de sua dieta relatarem melhora no ânimo, humor, mais regular, maior capacidade de concentração e sono mais profundo, em questão de dias, semanas.
        Não há nada que se equipare ao trigo em seu potencial de gerar efeitos totalmente singulares no cérebro e no resto do sistema nervoso. Não há dúvida o trigo provoca dependência em algumas pessoas que pode-se transformar em obsessão.
        O trigo pode determinar a escolha do alimento, a quantidade de calorias consumidas, os horários de lanches e refeições. Ele pode influenciar o comportamento e o humor.
        Quem não experimentou esses efeitos acha que isso tudo é bobagem, que é um exagero acreditar que algo tão corriqueiro quanto o trigo possa afetar o sistema nervoso central, como fazem a nicotina e o crack.
        De sintomas da síndrome de abstinência a alucinações psicóticas, o trigo participa de alguns fenômenos neurológicos peculiares:
  1. O trigo comum, ao ser digerido, libera polipeptídios que têm a capacidade de penetrar no cérebro e ligar-se a receptores opiáceos.
  2. A ação dos polipeptídios derivados do trigo, as chamadas exorfinas, como as gluteomorfinas, pode ser bloqueada por drogas bloqueadoras de opiáceos, a naxolona e a naltrexona.
  3. Quando administradas a pessoas normais ou  a pessoas que não conseguem controlar seu apetite, as drogas bloqueadoras de opiáceos provocam a redução de apetite, das compulsões alimentares e da ingestão de calorias, tanto quanto provocam desânimo, e parecem ter efeito particularmente específico sobre produtos que contêm trigo.
        O trigo é um estimulante do apetite. Ele faz você querer cada vez mais biscoitos, mais pizza, mais cupcakes, refrigerantes, balas etc. Se você rejeita a ideia de ser medicado com uma droga como a naloxona, talvez faça a seguinte pergunta: o que acontecerá se, em vez de bloquear quimicamente o efeito do trigo sobre o cérebro você simplesmente eliminar totalmente o trigo da dieta?. Bem, essa é exatamente a pergunta. Desde que você consiga tolerar os sintomas de abstinência, a fome e a compulsão alimentar diminuem, logo diminui  a ingestão de calorias, o ânimo e o bem-estar melhoram, os quilos em excesso vão embora e a barriga de trigo diminui.
        Quando entendemos que o trigo, especificamente as exorfinas derivadas do glúten, tem potencial para gerar euforia e comportamento dependente e estimular o apetite, temos um meio poderoso para controlar o peso. Livre-se do trigo, livre-se dos quilos a mais.
        Gente as informações são inúmeras, os efeitos são muitos e aos poucos farei mais posts sobre o glúten, para leitura não ficar cansativa.
         De início contarei como está sendo minha dieta sem glúten. Ao começar a ler sobre o glúten nos links que deixei logo abaixo, decidi fazer o teste e retirá-lo completamente de minha alimentação, sou muito curiosa e adoro pesquisar.
         Tudo começou no dia 12 de junho ( ou seja, a um pouco mais que 2 meses), lembrando que não sou celíaca e um detalhe importante foi que  meu marido aderiu totalmente e isso facilitou muito. Desde então percebi inúmeras melhoras:
* Meu humor melhorou muito, eu costuma ter algumas oscilações de humor, principalmente na fase de TPM, meu marido até brincava comigo: " me avisa antes para eu ficar calado....risos"
* Minha compulsão por doces SUMIUUUUU....desde então não coloquei nenhum doce na boca e nem senti vontade. Tenho tanto orgulho disso....aí paro para pensar: quantas vezes comi aqueles kit kats desesperadamente, aquela caixa de bis em uma tarde e me culpava tanto.... Por isso criei esse blog, quero muito poder ajudar as pessoas.
* Estou muito mais disposta, alegre, animada, concentrada...
*Meu sono melhorou de forma absurda, durmo sempre muito bem e acordo ótima.
* O sono que eu sentia, a lentidão após o almoço e o jantar sumiram....
         Bjs e preparem-se para novos posts e com muito mais informações =D. De início daria a seguinte dica a vocês, tentem tirar o glúten de suas vidas e por 4 semanas  anotem o que sentem. Lembrando que não sou nutricionista, nem nutrológa, apenas uma curiosa, que estuda e pesquisa bastante e que está muito mais feliz sem o glúten.
Fontes:
http://draaliceamaral.blogspot.com.br/
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/11/globo-jornal-hoje-dieta-sem-gluten.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/10/a-midia-se-rende-ii-dieta-sem-gluten.html
http://emagrecerdevez.com/trigo-uma-droga-que-voce-usa-e-nao-sabe

Seu momento de emagrecer, torna-se saudável chegou?


     Vamos começar com algumas perguntas, para cada uma delas anote a sua resposta, reflita com calma... não precisa mostrar para ninguém, apenas converse com você mesmo...


 
-O que você quer exatamente?
 
 
(detalhe a resposta na sua mente.)
 
 
-Quantos kilos você quer eliminar ou ganhar ?
 
-Alguma vez em sua vida você realmente quis alcançar seu peso ideal e chegou em um ponto que desistiu?
 
- Quantas dietas já tentou e até obteve um resultado bom, mas logo em seguida voltou a ganhar peso?
 
-Por quê você quer isso?
 
 
- Com vai se sentir quando chegar lá?
 
(imagine como seria um dia típico com o corpo que você quer).
 
 
- Você já tomou a decisão de correr atrás do seu sonho? dar o primeiro passo?
 
-Tenha o poder da decisão e caminhe em direção aos seus objetivos...
 
-Domine suas vontades, tente evitar alimentos prejudiciais ao alcance do seu sonho. Eu por exemplo sou chocólatra, resolvi tirar o chocolate de minha vida a cada situação que resisto sinto mais orgulho de mim mesma. Foi uma das decisões essenciais para emagrecer, que é um dos meu objetivos.
 
-Grite para você mesmo: CHEGA!!!! EU VOU CONSEGUIR!!! ACREDITE EM SEU SUCESSO!!!
 
-Encare o fracasso, não como uma perda e sim como passos que te levam mais próximos para o que você quer.
 
-Coloque em sua mente que atingir seu objetivo é a vida que você merece viver, saudável em forma...
 
-Seu momento em tomar a decisão de mudar chegou? Não abra mão de seus sonhos!
 
-Use toda sua vontade, todo seu sonho para te impulsionar no caminho a seguir.
 
-Cuidado para não comer com sua emoção, não use a comida como desculpa ( só hoje comerei essa pizza porque é aniversário de minha amiga, amanhã queimo na academia; só hoje comerei esse docinho porque estou de TPM e ficarei louca; só hoje comerei esse bolo de chocolate porque é aniversário do meu filho; só hoje comerei essa lasanha porque minha amada vozinha fez e ficará triste comigo seu eu não comer; comerei vários cookies sem glúten porque são saudáveis e preciso de energia para malhar, quem te falou isso??? farinha sem glúten engorda muito, como qualquer outra farinha havendo diferenças óbvio, mas que farei um post completo explicando sobre isso.....as desculpas são muitas...situações onde envolve a comida serão inúmeras para o resto de sua vida. O ponto chave é você não desistir do seu objetivo, não aceite a interferência de ninguém, pois quem te ama de verdade entenderá, te respeitará e ajudará).
 
-Como o Rodrigo do blog: emagrecerdevez.com fala: "Lembre-se, quando sua vontade de conquistar algo é grande o bastante, todos os caminhos e meios irão se revelar na hora certa, mesmo que no início você não tenha a mínima ideia de como vai chegar lá".
 
-Use suas emoções como objetivos e não apenas como sonhos...sonhos são ilusões....objetivos são reais.
 
Bjs e força!!!! acredite em você! persista em seus objetivos. Se fraquejar volte e use seu erro como aprendizado =D.
 
 
 
 
 
 

Por quê engordamos? e como emagrecer de verdade e sem dieta.

     Esse é um sonho para todos né? quantas revistas você já leu, quantas promessas milagrosas para emagrecer e dietas você já  tentou? então resolvi compartilhar um vídeo muito explicativo de um dos melhores blogs que sigo. Esse é o início para você começar a entender o que realmente acontece em seu organismo, assim ficará mais fácil viver feliz e saudável ( e de preferência magro né? :) ).

http://www.youtube.com/watch?v=0rZgl6Ko9PY&feature=youtu.be



 

Como e Porque Você Engorda

Resumo
 
 
Neste vídeo você aprendeu quais os principais processos envolvidos com o armazenamento de gordura no corpo e aprendeu que a questão hormonal é crítica nestes processos.

 Carboidratos ingeridos (doces, massas, arroz, batata, etc), entram na corrente sanguínea na forma de glicose.

 Insulina é o hormônio responsável por levar esta glicose que está no sangue, vinda dos carboidratos digeridos, até seu destino.

 Em um estado normal, a insulina leva esta energia (glicose) até as células musculares do corpo, seus estoques de glicogênio, etc.

 Quando você come de maneira errada, você faz com que seu corpo diminua a sensibilidade à insulina nas células musculares, forçando a insulina a agir de forma mais intensa e favorecendo o armazenamento de gordura e o desenvolvimento de quadros de insensibilidade à insulina e, nos casos mais sérios, de diabetes.

 Ao continuar neste quadro, você irá praticamente impossibilitar a queima de gordura, uma vez que a enzima responsável por isso (HSL) não funciona na presença de insulina no sangue, enquanto que, a enzima "oposta" (LPL), pode trabalhar tranquilamente para continuar armazenando gordura tranquilamente.

 A maioria das pessoas se engana achando que está seguindo uma alimentação saudável, enquanto, não têm ciência destes fatores hormonais que podem ser responsáveis pela falta de sucesso no emagrecimento, mesmo que estas pessoas comam pouco em quantidade.

Fonte:
www.emagrecerdevez.com

Bjos e no próximo post aprofundarei um pouco mais. Continue lendo e se informando sempre e não esqueça da importância dos rótulos.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DIETA CÍCLICA E SEUS RESULTADOS...


     Sempre tentei várias dietas, mas nada muito maluco como a da lua, da sopa, do suco, porque gosto de comer, de mastigar e viver só de líquidos não dá né?
     Foi aí que decidi tentar a dieta cíclica e ver se daria certo. Essa dieta nada mais é que  reduzir os carboidratos, aumentar a ingesta de proteínas e gorduras boas, fazendo ciclos dos macro nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) durante a semana. Comigo deu super certo fiz ela em outubro de 2012.

Resultados com a dieta cíclica:

01/10/2012-início
Peso: 69 kgs
Altura: 1,69 cm
%BF: 31,4 %
Peso gordo: 21,6 kgs
Peso magro:47,4 kgs

20/12/2012- fim do cutting
Peso: 63,300 kgs
Altura: 1,69 cm
%BF: 23,2 %
Peso gordo; 14,6 kgs
Peso magro: 48, 7 kgs

Análise:
Eliminados
-8,2% de BF;
-7 kgs de peso gordo
 e ganhei 1, 300 kgs de massa magra

     Mas em março chegaram as férias, viagem, padaria, tudo que vocês puderem imaginar eu comi =/ e antes disso já vinha comendo uma besteirinha aqui ...outra ali.. Estava mega feliz com meu peso e relaxei....doce erro. Mas hoje acredito que o erro não veio do fato deu fazer uma dieta restrita que acredito sim funcionar e sou prova viva disso, mas sim, do fato de não entender o que estava fazendo. Apenas seguia tudo, tudo mesmo....aí foi chegando em um ponto que não aguentava mais comer os mesmo alimentos, porque tinha preguiça de cozinhar, voltei a comer besteiras e outros alimentos achando que não engordaria tão rápido, e adivinhem? meu peso que estava na casa dos 63 kg foi parar em 73kgs em alguns meses....mesmo treinando como sempre. Aí as roupas começaram a ficar muito justas, então me dei conta do estrago...
20/12/12
- BF% ( body fat): 23,2 %
-Peso gordo: 14,6 kgs
-Massa magra: 48,7 kgs
08/08/2013
-BF%: 27,1%
-Peso gordo: 19, 4 kgs
-Massa magra: 52,2 kgs
RESUMO:
Em 7 meses e 19 dias:
BF%= aumentou 3,9%
Peso gordo aumentou=4,803 kg
Massa magra aumentou=3, 5 kgs

     Postarei a dieta cíclica a quem interessar fazer, mas segue algumas DICAS IMPORTANTES:
  1. Leia antes, aprenda o porque de restringir certos alimentos e comer outros, de preferência procure ajuda de um bom nutricionista que siga uma linha de pensamento parecida com a sua, pois vários sintomas podem ocorrer nos 15 primeiros dias em uma dieta como essa ( enxaqueca, diarreia, náuseas, cansaço).
  2. E a mais importante: aprenda a cozinhar, uma dieta feita 100% lhe trará muitos benefícios e para que você consegui tê-la como um estilo de vida e não apenas por um momento, a cozinha facilita muitooooo.
  3. E outra diquinha: tudo começa no supermercado, você deverá ir com tempo para ler todos os rótulos, sua dieta começa lá, não compre besteiras (doces, nughts, lasanhas, peito de peru, salsicha, cerveja, biscoitos....) e traga para sua casa, pois em um momento de fraqueza, principalmente no início, você acabará comendo e se culpando.
  4. Você ainda é um viciado por carboidratos, então não pode se dar ao luxo de offs como muitos chamam ( aquele dia em que se come algo que esteja com muita vontade).
  5. Quando bater aquela vontade absurda por doce, escolha uma fruta e coma com mel e canela, é uma saída....depois nem vontade mais por doces você sentirá.
  6. Retire leite e derivados ( já expliquei no primeiro post aqui do blog, eles não são bons para ninguém).
  7. Retire o glúten ( trigo, centeio, aveia, malte, cevada), ou seja, sem pães, sem massas, sem bolos, sem cerveja....isso ajudará a diminuir sua compulsão alimentar. Ainda farei alguns posts sobre os efeitos do glúten em nosso organismo.
  8. Evite açúcar, ou seja, sem doces, sem chocolates, sem amidos....
  9. Tente no início desse processo evitar lugares que você sabe que cairá em tentação.
  10. Não conte a ninguém que você está em dieta, infelizmente até mesmo as pessoas que nos amam não compreendem, e isso te magoará muito. O melhor quando alguém lhe perguntarem o porque de você não comer uma pizza por exemplo, é explicar que você está alérgico e em fase de tratamento.


COMO SERÁ COMPOSTA A NOSSA DIETA?

Fonte:http://www.danitamegafitblog.com/

     Tira-se a principal fonte de energia do corpo (CARBS) e adiciona-se gordura ( BOA) e proteína suficiente para que o corpo se veja forçado a usar a gordura como fonte de energia. Essa  dieta de ciclar carbs  vai permitir que ingiram os carbs apenas nas horas em que precisamos dele. Sendo assim a gente evita que os carbs sejam posteriormente convertidos em gordura.
     O que é possível com esta dieta?

A gordura do corpo é utilizada como principal fonte de energia, e a proteína (musculo) é poupada.

A tiroide mantem-se mais ativa, e o  metabolismo mantem-se mais ativo durante mais tempo do que com outras dietas.

Ok e agora como é que se ciclar carbs na dieta? 

     Como anteriormente foi dito o que se pretende é que o corpo use como combustível a gordura, e não os carbs ou a proteína (musculo).
Lembrem-se que se as calorias forem baixas e os carbs também, o nosso corpo  converte a proteína em glicogénio muscular num processo chamado glucogenese, e isso deve ser evitado a todo o custo!!!! Por isso colocamos mais gordura boa na dieta, entendeu?
     De qualquer forma para obrigar o corpo a queimar gordura como combustível há que simplesmente remover os hidratos da dieta, e manter a gordura a 40 a 50% da ingestão calórica total, isto vai avisar o corpo que ainda existe uma fonte viavel de energia, a gordura poupando assim a proteína (musculo) e deixando ela todinha para os nosso músculos crescerem. Para supri a necessidade de gordura você poderá usar: óleo de coco; azeite de oliva; óleo de cártamo; abacate; nozes; amêndoas; castanha- do- pará; castanha de caju; chia; linhaça dourada...
     Caso queira poderá suplementar também:
whey protein
caseína
l-carnitina
leucina 
Omega 3
vit c
vit B6
waxy maize
glutamina
TERMOGÊNICOS

     Para iniciar essa dieta é importante você ter em mãos seu percentual de gordura ( você consegue isso através de seu nutricionista, ou na própria academia). Saiba quantos kilos você está e para não perder massa magra coloque como meta 1 kg no máximo 1,5 kg por semana.
     O rateio da dieta será: 20% de carboidratos; 40% de proteína; 40% de gordura boa.
     Vamos começar os cálculos:


a- peso em kilos = 62kg
b- % de gordura = 21%
c- % de gordura desejado = 10%

Vamos calcular:



1-VMR ( valor metabólico de repouso)
2-Peso corporal em gordura
3- MM ( massa magra)
4-Peso corporal desejado
5-Peso a ser perdido em gordura
6-quanto tempo deve durar a dieta para se atingir o objetivo.
7-quantidade calórica a ser ingerida


        1-valor metabólico (VMR)
    Fórmula

    Homens: 24,2 x Peso Corporal ( futuro sarado)

    Mulheres: 22 x Peso Corporal
    62kg x 22 = 1364 ( só para facilitar, como é um exemplo mesmo vou arredondar para 1500) finge que deu 1500 a conta, ok? assim fica mais fácil e rápido de eu explicar...Mas vc vai fazendo as contas certas com o seu peso...
    ok..
    VMR = 1500 kcal diárias ( essas calorias irão aumentar mais a frente e vc saberá o porque)

    2- Peso corporal em Gordura = peso x percentual de gordura dividido por 100.
    62 x 21 dividido por 100 = 13 
    Isso quer dizer que a futura sarada tem 13kilos de gordura no corpitcho dela.
    Peso de gordura no corpitcho = 13 kilos

    3- MM ( massa magra) = peso total - peso de gordura 
    62 - 13 = 49 
    Isso quer dizer que a futura sarada até que tem bastante massa magra 49, mas quer mais...
    até aqui pegou?
    sabemos então que o peso total da futura sarada é 62 sendo que 49 é massa magra e 13 gordura, que faz com ela tenha celulites e gordura local na barriga.

    4- peso desejado com os 10% de gordura que ela tanto quer...
    Olha...
    % de MM ( massa magra) = 100% 
    Quer dizer, a futura sarada quer o corpo 100% com massa, mas isso não rola...Então 100% - 10% = 90% do peso total ( daí rola) 
    Ela poderá ter 90% do corpo coberto com massa muscular.
    Vc fará o calculo 100% - ( o percentual que desejar)
    Entao se...
    90% representa 49 kilos de massa magra ( se ela mantiver essa massa durante o processo de perda de gordura) entao...
    regra de 3 lá do primeiro período do cursinho pre-vestibular...
    90% são 49 kilos, Mas quantos kilos são 10%?
    49 kilos - 90% = X
    e X - 10% = Y


    X= 49 x 10 dividido por 90 = 5.44
    Entao...olha que legal, descobrimos que 10% de gordura é igual a 5.4 de gordura.
    Entao para chegarmos ao resultado da questao numero 4, peso desejado com os 10% de gordura, somamos os 49 kilos + 5.4 = 54kg arredondado.
    é o novo peso desejado.

    5 -Quanto de peso em gordura a futura sarada deve perder?
    simples...
    subtraindo o peso desejado ( 54kilos) do peso inicial total (62kilos) = 8 kilos
    A futura sarada precisa perder 8 kilos...

    6 -Quanto tempo devo ficar em dieta para perder esses 8 kilos?
    Basta ver na balança? 
    Não...
    É preciso estipular um tempo certo para ver se nao está perdendo massa...Pois só poderá perder 1 kilo por semana.
    Peso em gordura a ser perdido 8 kg (dividido) por 1 kilo ( se quiser pode ser até 1.5kg ( se tiver pressa)
    8 dividido por 1 = 8 semanas de dieta
    se a  futura sarada estiver com pressa ela pode perder 1.5kg por semana...
    daí ficaria 8 dividido por 1.5 daria = 5 semanas.

    Ok...
    Sabemos que:
    a futura sarada pesa 62 kilos, tem 21% gordura, tem 49 kilos de massa magra, 13 kilos de gordura, quer 10% de gordura no corpo, para isso terá que perder 8 kilos em 8 semanas.

    Lembra que o VMR deu 1500? ;)
    Entao...
    Vamos adicionar mais um pouco...Por que para manutençao está bom, mas para perder gordura precisamos aumentar, sabe porque? senao perde-se massa muscular.
    Você nao quer parecer um filhote de grilo, quer? comendo pouco e treinando muito...
    O lance é...
    comer muito bem, numa quantidade onde preserve sua massa.
    VAMOS FALAR SOBRE CALORIAS.
    Neste ponto você pode fazer de duas maneiras.

    1- pegar os cálculos da dieta ciclica ( maneira mais fácil)
     CONTA PARA MULHERES:


    peso em kg x 2.2 x 10 = N. DE CALORIAS QUEPRECISA POR DIA.
    e acrescentar de 100 a 300 gramas no final total para nao perder massa.
    mas nao saberá quanto precisa gastar de calorias por dia.

    E pronto, acabou seus cálculos...
    Sendo assim, você vai vendo na balança se está perdendo até 1 kilo e no máximo 1.5 kg por semana, mais do que isso esta treinando demais e comendo de menos...
    Eu fiz assim muitos anos, depois fui mais detalhista.

    Ou continuar daqui...Mais preciso e detalhado.

    7-Quanto a futura sarada precisa comer em calorias para perder aqueles 8 kilos em 8 semanas?
    Se a futura sarada treina 4x por semana, fará cardio de 3 a 4x por semana, e ainda corre com o cachorro ou atrás das crianças, entao precisa aumentar mais de 500 cal.
    Fica a seu critério, mas eu vou aumentar em 800 cal para a futura sarada, porque ela me disse que fará cárdio 2x de 20- 40 min ao dia e só aí precisa-se de um gasto calorico de 1200 cal...Não quero que ela perca massa de jeito nenhum...
    Então...
    1500 cal + 800 cal = 2300 cal ( mas ainda não é o numero certo em calorias para perder os 8 kilos..calma...Esse numero é para a manutenção.

    Poxa, eu sei que para engordar 1 kilo eu tenho que ingerir 3.500cal, sabia disso?
    Pois é...
    Então se eu sei que engordo 1 kilo comendo 3.500cal, qual o déficiti calórico para perder 1kg?
    3.500 cal - 1kg = X
    X cal = 3.500 x 1 dividido por 1 = 3500.
    Se você quiser perder 1.5 kg entao:
    X cal = 3.500 x 1 dividido por 1.5 = 5250 cal.
    A futura sarada precisa ter um déficiti calórico de 3500 cal por semana, e já que ela para a manutençao pode ingerir 2300 cal por dia, fazemos assim:
    dividimos 3500 por 7 que é numero de dias na semana = 500 cal ( déficiti calórico diário) e diminuo dos 2.300 cal 
    2.300 cal - 500 cal = 1800 cal.
    Entao...
    Se você chegou até aqui...
    Legal...
     a futura sarada pesa 62 kilos, tem 21% gordura, tem 49 kilos de massa magra, 13 kilos de gordura, quer ter 10% de gordura no corpo, para isso terá que perder 8 kilos em 8 semanas, gastando 500 cal por dia e comendo 1800 cal por dia.

    Acabou?
    Sim.
    As contas acabaram...
    mas agora você terá que ciclar os carbs...Isso acelera o metabolismo e emagrece mais rápido.
    Entao...
    1800 x 7 ( dias da semana) = 12.600 cal por semana.
    Precisamos dividir isso assim: Por exemplo:

    seg - low carb = 1800 cal
    ter - low carb = 1800 cal
    qua - low carb = 1500 cal 
    qui - high carb = 2100 cal
    sex- low carb = 1800 cal 
    sab - low carb = 1500 cal 
    dom - high carb = 2100 cal 
    total = 12.600 cal 

    ou 
    seg - very low carb 1500
    ter - very low carb 1500
    qua - very low carb 1500 
    qui - low carb 1800 
    sex- very low carb 1500
    sab - low carb 1800 
    dom - 3000 - super high carb


    Suas dietas nao davam certo, porque vc precisa ciclar os carbs e enganar o corpo...mostrar a ele ....quando ele estiver achando que vc esta perdida, COMA MAIS...daí ele desiste de pensar isso...quando ele estiver achando de novo...que nao é possivel...minha dona se perdeu de novo...COMA MAIS...e assim por diante.
    assim, vc vai driblando seu corpo ( nossa natureza de sobrevivência) e vai emagrecendo, mantendo a massa...


    Vida de atleta, corpo de atleta, saúde de atleta.

    dividindo o Rateio:
    cada 1 grama de carb tem 4 calorias
    cada 1 grama de proteina tem 4 calorias
    cada 1 grama de gordura tem 9 calorias
    cada 1 grama do alcool tem 7 calorias ( só para saberem, porque muitas gostam de tomar aquela cervejinha,né...)

    o.20 x calorias= x/4 = gramas de carb que vai ingerir por dia
    0.40 x calorias=x/4 = gramas de prot por dia
    0.40 x calorias = x/9 = gramas de gordura

    ex: 0.20 x 1800 cal = 360 /4 = 90 gr de carb por dia.
    o.40 x 1800 cal = 720 / 4 = 180 gr de prot
    0.40 x 1800 cal = 720/ 9 = 80 gr de gordura 

     

    0.20 x 1500 cal = 3o0 /4 = 75 gr de carb por dia.
    o.40 x 1500 cal = 600 / 4 = 150 gr de prot
    0.40 x 1500 cal = 600/ 9 = 65 gr de gordura 


    0.20 x 3000 cal = 600 /4 = 150 gr de carb por dia.
    o.40 x 3000 cal = 1200 / 4 = 300 gr de prot
    0.40 x 3000 cal = 1200/ 9 = 130 gr de gordura 

    Ok.


    Em 8 semanas essa será a configuração da dieta da Futura sarada...
    Agora é pegar a tabela que eu fiz no primeiro passo a passo com os alimentos e montar...
    Não precisa de jeito nenhum bater tudo certinho, vamos no bom senso de que encaixar carbs, prot e gorduras é um processo complicado, entao, os numeros tem que dar aproximados...

    Exemplo da dieta de domingo 3000 calorias nos outros dias ( 1500 e 1800) os alimentos serão os mesmos, apenas as quantidades mudam.
    Na dieta não entra: gorduras ruins, doces,frituras, qualquer tipo de trigo ( pao) leite e seus derivados, suco de fruta depois do cafe da manha, fruta só no cafe da manha ou pós treino.
    AGORA DIMINUIR A QUANTIDADE DOS ALIMENTOS PARA AS OUTRAS CALORIAS...
    UMA DICA É FAZER SUA DIETA PARA A SEMANA, COZINHAR TUDO IGUAL, PESAR E COLOCAR P/ CONGELAR, ASSIM É MAIS FÁCIL.

    FICAR SARADA DÁ TRABALHO, EXIGE TEMPO, DISCIPLINA, ESFORÇO, DEDICAÇÃO...

    DICA:

    FAÇAM UM REGISTRO DA DIETA E DO SEU DESENVOLVIMENTO NOS TREINOS...
    1. O registro se torna uma documentação permanente do progresso do atleta.
    2. O registro ajuda o técnico a estabelecer uma persistência mensurável no programa de treinamento do atleta.
    3. O registro permite que o técnico seja flexível durante a sessão real de ensino e treino porque pode dividir as habilidades em tarefas menores e específicas que atendem às necessidades individuais de cada atleta.
    4. O registro ajuda o técnico a escolher métodos de ensino adequados a cada habilidade, além de proporcionar condições e critérios para avaliar o desempenho do atleta na habilidade em questão.

    Essa é a dieta cíclica em seus detalhes totais, agora quem tiver vontade de participar do grupo Tubinho Dourado, basta ir no blog da http://www.danitamegafitblog.com/ e se inscrever.

Bjs e lembre-se: no momento de desespero opte por proteínas, gorduras boas do que por carboidratos ;)