quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Por quê engordamos? e como emagrecer de verdade e sem dieta.

     Esse é um sonho para todos né? quantas revistas você já leu, quantas promessas milagrosas para emagrecer e dietas você já  tentou? então resolvi compartilhar um vídeo muito explicativo de um dos melhores blogs que sigo. Esse é o início para você começar a entender o que realmente acontece em seu organismo, assim ficará mais fácil viver feliz e saudável ( e de preferência magro né? :) ).

http://www.youtube.com/watch?v=0rZgl6Ko9PY&feature=youtu.be



 

Como e Porque Você Engorda

Resumo
 
 
Neste vídeo você aprendeu quais os principais processos envolvidos com o armazenamento de gordura no corpo e aprendeu que a questão hormonal é crítica nestes processos.

 Carboidratos ingeridos (doces, massas, arroz, batata, etc), entram na corrente sanguínea na forma de glicose.

 Insulina é o hormônio responsável por levar esta glicose que está no sangue, vinda dos carboidratos digeridos, até seu destino.

 Em um estado normal, a insulina leva esta energia (glicose) até as células musculares do corpo, seus estoques de glicogênio, etc.

 Quando você come de maneira errada, você faz com que seu corpo diminua a sensibilidade à insulina nas células musculares, forçando a insulina a agir de forma mais intensa e favorecendo o armazenamento de gordura e o desenvolvimento de quadros de insensibilidade à insulina e, nos casos mais sérios, de diabetes.

 Ao continuar neste quadro, você irá praticamente impossibilitar a queima de gordura, uma vez que a enzima responsável por isso (HSL) não funciona na presença de insulina no sangue, enquanto que, a enzima "oposta" (LPL), pode trabalhar tranquilamente para continuar armazenando gordura tranquilamente.

 A maioria das pessoas se engana achando que está seguindo uma alimentação saudável, enquanto, não têm ciência destes fatores hormonais que podem ser responsáveis pela falta de sucesso no emagrecimento, mesmo que estas pessoas comam pouco em quantidade.

Fonte:
www.emagrecerdevez.com

Bjos e no próximo post aprofundarei um pouco mais. Continue lendo e se informando sempre e não esqueça da importância dos rótulos.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Adorei o post.Seguindo seu blog^^

    Beijos,
    Andreia
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia =D continue seguindo, pelo menos 1x por semana farei posts novos ;). Bjs:*

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog. Adorei o post.Seguindo seu blog^^

    Beijos,
    Andreia
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir